São Paulo lamenta a decisão do Flamengo em tentar mudar arbitragem

Depois de o Flamengo ter enviado um ofício à CBF para trocar a equipe de arbitragem escalada para a partida contra o São Paulo, conforme publicou o GE.com, a ESPN apurou que o clube tricolor não vai se posicionar oficialmente sobre a tentativa dos rubro-negros,…

·2 min de leitura
29 0
Publicidade

Depois de o Flamengo ter enviado um ofício à CBF para trocar a equipe de arbitragem escalada para a partida contra o São Paulo, conforme publicou o GE.com, a ESPN apurou que o clube tricolor não vai se posicionar oficialmente sobre a tentativa dos rubro-negros, mas que internamente a diretoria ‘lamenta muito’ a postura.

Getty Images

As equipes enfrentam-se nesta quarta-feira, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro duelo, os paulistas ganharam de 2 a 1 no Maracanã.

O Flamengo usa a partida contra o Internacional, no último mês de outubro, pelo Campeonato Brasileiro, para reclamar da escolha de Wilton Pereira Sampaio, Fabrício Villarinho da Silva e Eduardo Tomaz de Aquino Valadão.

No documento enviado à CBF, o clube afirma que “os mesmos árbitros foram escalados (contra o Inter) e cometeram vários erros técnicos, com clara interferência no resultado final da partida” (empate em 2 a 2 no Beira-Rio).

O Flamengo cita, especificamente, “dois pênalti gritantes, que deixaram de ser marcados, em absurdo erro técnico” nas palavras da petição enviada à confederação.

Na argumentação, o Flamengo afirma ter ficado “evidente” um “enorme desgaste emocional entre os jogadores” e os árbitros, “fato corroborado pela aplicação de seis advertências somente contra a equipe” rubro-negra.

Na visão do Flamengo, a manutenção da equipe de arbitragem faria com que o time de Rogério Ceni já entrasse em campo “com os seus jogadores inicialmente estressados e acuados, com receio de sofrerem novos equívocos na condução técnica da partida”.

Derrotado por 2 a 1 na partida de ida, o Flamengo precisa vencer por um gol no Morumbi – por qualquer placar – para levar a decisão por pênaltis. Triunfo por dois ou mais tentos de margem rendem a classificação direta, enquanto o São Paulo joga pelo empate.

ESPN

Últimos Tópicos
Ver todos →
98 7
Nilson Caires1h
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Samir21h
CR7 pode retirar dessa lista que está o Neymar
Faça login para responder →
244 1
Alhek2d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
110 2
Clebao SPFC3d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC4d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
198 4
Hélio Pereira4d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo5d
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
218 7
Alhek2d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo5d
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!