O técnico Hernán Crespo concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (23), no Morumbi, e avaliou a vitória sobre o Santo André por 2 a 0 em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista de 2021.
Para encarar o clube do ABC Paulista, o time são-paulino não contou com os meias Gabriel Sara e Hernanes (dores musculares) e o atacante Pablo (trauma nas costas).
Assim, preservando parte dos titulares que atuaram na vitória sobre o Sporting Cristal (3 x 0) pela Libertadores, o técnico Hernán Crespo escalou a equipe com Volpi; Arboleda, Miranda e Bruno Alves; Dani Alves, Nestor, Igor Gomes e Reinaldo; Rojas, Vitor Bueno e Luciano.
“Podemos mudar os jogadores, mas a identidade é a mesma. Continuamos a trabalhar nesse modo, com a disposição dos atletas. Depois, é justo pensar e sonhar, mas eu vivo o dia a dia. Só o tempo vai dizer quão grande e bom somos todos”, afirmou o treinador.
Elogios a Daniel Alves:
“Penso que sim [manter Daniel Alves como lateral-direito], porque hoje o Daniel está jogando muito bem nessa posição. Creio pessoalmente que é o melhor lateral do mundo, e isso há muito tempo. Ele está confirmando isso todos os dias”, disse Hernán Crespo.
“Creio que ter um jogador dentro do elenco como Daniel Alves é fundamental. Pessoalmente não me surpreende, porque se ele chegou a jogar no nível que ele jogou e ganhar o que ganhou, é por algum motivo. Se pensamos em querer ganhar e ser competitivos, é questão de escutar constantemente Daniel Alves”, completou.
Com o resultado, a equipe ampliou a vantagem na liderança do Grupo B, agora com 22 pontos em nove partidas. No próximo domingo (25), às 22h15, no Estádio Novelli Junior, o Tricolor enfrentará o Ituano na sequência do estadual.
Vale destacar que Tricolor chegou embalada ao duelo desta noite depois de vencer os cinco jogos que disputou nesta retomada após a paralisação: São Caetano (5 x 1), Red Bull Bragantino (1 x 0), Guarani (3 x 2), Palmeiras (1 x 0) e Sporting Cristal (3 x 0).
SITE OFICIAL