“Faltam mais 90 no Morumbi. O 4 de Julho jogou um bom jogo. Infelizmente, o árbitro não viu o impedimento no segundo gol”, diz Crespo em sua coletiva

O São Paulo acabou surpreendido na noite desta terça-feira. Com uma equipe reserva em campo, o atual campeão paulista perdeu por 3 a 2 para o 4 de Julho, clube da Série D, e está em desvantagem no duelo pela terceira fase da Copa…

·3 min de leitura
129 0
Publicidade

O São Paulo acabou surpreendido na noite desta terça-feira. Com uma equipe reserva em campo, o atual campeão paulista perdeu por 3 a 2 para o 4 de Julho, clube da Série D, e está em desvantagem no duelo pela terceira fase da Copa do Brasil. Tal situação exige serenidade do elenco, conforme discurso adotado por Hernán Crespo.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Em entrevista coletiva concedida em Teresina, logo após a partida, o treinador do São Paulo reafirmou a análise sobre a superioridade do time, como elenco, sobre o adversário desta terça-feira e pediu tranquilidade na repercussão interna da derrota.

– Temos que ter a serenidade. Perdemos os primeiros 90 minutos, mas faltam mais 90 no Morumbi. O 4 de Julho jogou um bom jogo. Infelizmente, o árbitro não viu o impedimento no segundo gol, mas, independentemente disso, temos a possibilidade de jogar o segundo jogo no Morumbi e poder fazer a diferença que merecem os times – declarou.

– O São Paulo está seguramente dois ou três gols acima do 4 de Julho, mas não basta só dizer isso. Nós devemos merecer e temos a possibilidade de fazer isso na próxima semana – disse Crespo.

O São Paulo precisa de uma vitória por dois gols de diferença, na próxima terça-feira, a partir das 19h (de Brasília), no Morumbi, para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.

O lance citado por Crespo foi apenas um dos erros de arbitragem na partida. Houve também um gol mal anulado de Galeano, no fim. A Copa do Brasil só conta com a presença do VAR (árbitro de vídeo) a partir da próxima etapa da competição.

Confira mais respostas de Hernán Crespo durante a coletiva:

Jogadores usados nesta terça
– Acredito que eles não eram fenômenos depois da vitória contra o Sporting Cristal e ninguém é ruim depois da derrota para o 4 de Julho. Simplesmente devemos manter o equilíbrio, pois cada um sabe o que deve melhorar e continuar trabalhando neste sentido. Estamos serenos, não preocupados. Sim, devemos nos ocupar mentalmente para melhorar esses aspectos.

Situação do gramado
– Gramado realmente não é espetacular, e situações particulares que tem que ver com o gramado, foi difícil. Mas acredito que o time deve ter capacidade de adaptação em situações adversas. Independente disso, eu acredito e continuo a pensar que isso não acabou. Um acidente de percurso, que ninguém gosta, porque o São Paulo merece e deve mostrar superioridade. Não aconteceu e temos a chance semana que vem.

Estratégia de revezar times
– O balanço até aqui é positivo no momento que se ganha um título e se passa às oitavas de final (Libertadores). Todos sabemos que devemos melhorar em muitos aspectos e situações, e o elenco está em constante evolução e temos gente de Cotia que precisa errar para poder acertar; assim como grandes jogadores que talvez não jogam com continuidade e precisam ganhar ritmo. Sabemos o risco que tomamos, porque sabemos perfeitamente que podemos voltar a ganhar os jogos sucessivos como nos últimos 90 minutos no Morumbi.

GLOBO ESPORTE

Últimos Tópicos
Ver todos →
238 8
Brunerio3d
Vinicius JR 4
Nilson Caires3d
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
330 2
Nilson Caires2d
Como as coisas demoram pra acontecer ali, esse ano vai ser difícil escapar do rebaixamento, ou a parada para Copa…
Alhek5d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
128 2
Clebao SPFC21/06/2026
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC20/06/2026
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
212 4
Hélio Pereira20/06/2026
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo19/06/2026
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
268 7
Alhek5d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo19/06/2026
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!