Diniz diz que não há improviso nas substituições e cita polivalência do elenco

Neste domingo, o São Paulo não repetiu o bom futebol apresentado nas últimas partidas e apenas empatou com o Vasco no Morumbi. O Tricolor saiu atrás e até igualou o placar na primeira etapa, porém não conseguiu ser efetivo no segundo tempo,…

·2 min de leitura
148 0
Publicidade

Neste domingo, o São Paulo não repetiu o bom futebol apresentado nas últimas partidas e apenas empatou com o Vasco no Morumbi. O Tricolor saiu atrás e até igualou o placar na primeira etapa, porém não conseguiu ser efetivo no segundo tempo, quando Fernando Diniz realizou diversas alterações ofensivas.

Mauro Horita / Gazeta Press

Após o jogo, o treinador comentou sobre as substituições que resultam em mudanças nas funções de atletas, que deixam as suas posições originais. Diniz garantiu que todas essas alterações são praticadas nos treinamentos e, portanto, não há novidade para os jogadores nas partidas.

“É uma coisa que trabalho desde que cheguei aqui, não é algo de agora, quando temos um jogo em cima do outro. Alguns jogadores específicos têm como característica a polivalência, posso citar Tchê Tchê, Daniel Alves, Gabriel Sara, Léo, o próprio Luan, que já jogou como volante saindo mais, como zagueiro. O Diego já jogou de zagueiro e de lateral. Então, é uma coisa que trabalho em todas as equipes que dirijo”, afirmou Diniz.

“Em determinados momentos, procuro fazer esse tipo de situação e aproveito para que os jogadores saibam ocupar outros espaços no campo. Tem muito pouco improviso, praticamente todas essas alterações já foram treinadas em condições para que eles tenham conforto na hora do jogo”, finalizou.

Na partida contra o Vasco, Tchê Tchê atuou como lateral-direito por boa parte do segundo tempo. Além disso, Gabriel Sara foi recuado para a posição de volante e o time terminou o jogo com apenas um zagueiro em campo.

Com o empate, o Tricolor perdeu a chance de colar nos líderes Atlético-MG e Flamengo. Os comandados de Diniz foram aos 37 pontos, na terceira colocação. Na quarta-feira, o time realiza a partida atrasa contra o Ceará, no Castelão, às 19h15.

GAZETA ESPORTIVA

Últimos Tópicos
Ver todos →
132 1
Alhek2h
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
86 2
Clebao SPFC1d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC1d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
166 4
Hélio Pereira1d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo3d
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
194 7
Alhek2h
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo3d
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
286 8
Nilson Caires5d
O Clone do André Silva de centro Avante e o Pedro no Brasil assistindo pela TV é um escárnio.
Fernanda14/06/2026
Casemiro não é segundo volante, ele tem que comer grama marcando e não tem um meia criativo, parece que a…
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!