Muita gente diz isso, que o futebol é cíclico, mas isso não se aplica mais. Ontem perdemos pra um time que é exemplo de organização e trabalho bem feito na América do Sul. Talvez seja o time mais bem administrado por essas bandas.
São mais de 10 anos de eternos recomeços, com os fracassos se acumulando. Eu me iludi, me enganei, mas no fundo eu sabia que esse papo de reconstrução no São Paulo (com a vitória na final) é conversa pra boi dormir. O que o casares de fato está fazendo pra recuperar o clube? NADA!
Essa derrota está sendo tão dolorida (sinto como se alguém próximo tivesse morrido) quanto aquela da final de 2006 pra mim, machuca e foi um soco na cara de cada São Paulino, um banho de realidade. O que de concreto nós podemos fazer pra mudar isso? Sugestões? Se associar ao clube e pressionar os conselheiros são opções, mas os efeitos são diminutos.
É horrível esse sentimento de impotência, de não poder fazer nada pra salvar o clube que a gente ama. É desesperador.
Ah, como eu queria que o São Paulo não tivesse essa influência toda em minha vida.
São Paulo não vai mudar enquanto a diretoria for a que adora por o clube no buraco, o presidente prega responsabilidade financeira, mas faz a maior contratação do clube, Galoppo e a pior, Marcos Guilherme, não tem uma média, o time é desequilibrado e cheio de pereba.
Já deu tempo de apostar em scout para fazer contratações, modernizar o reffis, mas quando entra dinheiro o presidente se preocupa em ser blogueiro e o Fanfarrão do Belmonte em aparecer nas lives.
Esse clube tem que virar SAF, mas a reeleição para presidente vai nos atrasar mais 100 anos.
Se você for analisar a historia dos nossos rivais, é sim cíclico, eles já passar por fases até pior que essas e inclusive com rebaixamentos.
Agente fazer alguma coisa ?, impossível, envolvi algo bem próximo a politica nacional, é uma coisa muita suja esse meio.
É triste mesmo, eu que vivi as décadas de glorias do SP desde 1975, nunca pensei que o SP chegaria a esse ponto.
É o que vejo tbm, nesses últimos anos vi os 3 rivais aqui de SP entrar e sair de faze ruim, já o SP é algo que não acontece. Incrível!
Um dos motivos seria o mesmo grupo politico a anos no clube!!!!!???
Todo clube já passou por uma fase difícil, mas o diferente que lá serviu como lição e foi o começo de um ciclo vitorioso.
Flamengo antes de montar esse timaço, sempre brigava pra não cair ou era meio de tabela
Corinthians caiu em 2007 e depois ganhou tudo
Palmeiras quase foi tri rebaixado em 2014, e depois a Crefisa entrou e o resto é história.
Por isso eu falo, não vamos chegar há lugar nenhum com esses dinossauros que estão há anos no clube e estão cagando pra instituição.
Nunca foi só culpa de técnico e jogadores perebas, tem um mal muito maior acima.
Não só os paulistas, mas todos os clubes no Brasil são assim.
Eu acho que foi cíclico até meados da década de 2010, Nilson. Hoje acho que Flamengo e Palmeiras vão dominar o futebol nacional por mais alguns anos, porque são muito mais organizados do que os outros. Quem é organizado vai colhendo frutos por muitos anos. O futebol brasileiro aos poucos vai evoluindo e quem for bagunçado igual nós, vai ficar ainda mais para trás. O social vai ter que ser separado do futebol, seja pela SAF ou seja por alguma mudança estatuária.
O SP perdeu alguns títulos e fomos eliminado várias vezes nos últimos anos, mas a de ontem senti mais que todas as recentes, não sei se é pq tava muito confiante
Primeiro passo, tinha que ter um São Paulino bilionário pra investir uma porrada de dinheiro.
Segundo passo, tem que vazar esses malditos conselheiros que só atrapalham o progresso do clube.
Terceiro, torcedor tem que continuar pressionando esses vagabundos, tem muitos ai que só passa pano pra tudo.
Concordo em partes, só a questão de aparecer um São Paulino milionário que não será possível. Isso é mosca branca, muito raro, que eu conheça só a crefisa mesmo, a única salvação é um investidor a nível internacional.
Pois é, os bilionários, mesmo que são paulinos, não investiriam num time com o ambiente político conturbado e pouco transparente igual ao do São Paulo.
Não acho que seja Raro, mas pra isso precisa de uma estrutura boa e com uma diretoria que compre a ideia em pró da instituição. Esses conselheiros não são a favor da SAF, pelo simples fato que eles não querem que o cara que injeta dinheiro dê pitaco sobre o clube, eles querem que o cara só deposite a grana e cale a boca. E não é assim que funciona.
E é Mais difícil sobra um, entendeu ?
Não acho que seja Raro, mas pra isso precisa de uma estrutura boa e com uma diretoria que compre a ideia em pró da instituição. Esses conselheiros não são a favor da SAF, pelo simples fato que eles não querem que o cara que injeta dinheiro dê pitaco sobre o clube, eles querem que o cara só deposite a grana e cale a boca. E não é assim que funciona.