São Paulo perde para Minas no NBB

No fim da tarde desta quinta-feira (25), o São Paulo enfrentou o Minas Tênis Clube no Ginásio Antônio Prado Júnior, do Club Athlético Paulistano, por mais uma rodada do NBB e o time Tricolor foi derrotado pelo oponente pelo placar…

·2 min de leitura
148 0
Publicidade

No fim da tarde desta quinta-feira (25), o São Paulo enfrentou o Minas Tênis Clube no Ginásio Antônio Prado Júnior, do Club Athlético Paulistano, por mais uma rodada do NBB e o time Tricolor foi derrotado pelo oponente pelo placar de 92 a 90, nos momentos finais do embate.

Foto: Wilian Oliveira/Foto Atleta 

Para essa partida Cláudio Mortari contou com o retorno de seis atletas recuperados de COVID-19: Georginho, Shamell, Jefferson, Dawkins, Isaac e Gerson. Renan e Igor, porém, seguiram isolados e fora do jogo por terem testado positivo. O time inicial do Tricolor foi Gerson, Bennett, Shamell, Danilo e Lucas Mariano.

No primeiro período, o time mineiro liderou por curta vantagem por quase todo o tempo. Nos segundos finais, contudo, o São Paulo virou e encerrou a etapa vencendo por 24 a 23. Liderados por Lucas Mariano, então com 21 pontos e cinco rebotes, o Tricolor ampliou a vantagem nos minutos seguintes, vencendo o quarto por 23 a 13 e indo para o intervalo com 47 a 36 no placar.

O terceiro quarto começou com o time adversário pressionando e retirando nove pontos de vantagem, o que forçou os tricolores a retomarem o ritmo da fase anterior. Apesar disso, o Minas venceu o período por 27 a 19 e o São Paulo ficou apenas três pontos à frente do rival: 66 a 63.

O cenário anunciado no período anterior se consolidou na etapa derradeira do jogo. O Minas passou a liderar na pontuação e coube ao Tricolor não deixar o adversário ampliar a distância, graças à grande atuação de Lucas Mariano, com 35 pontos. A disputa ficou indefinida, em 90 a 90, até os momentos finais do confronto. O rival, entretanto, alcançou a cesta decisiva a dois segundos do fim. São Paulo 90 x 92 Minas.

Os próximos jogos do Tricolor serão no dia 27, contra o Flamengo, e no dia 1º de março, contra o Pato Basquete, ambas partidas válidas pelo NBB. Em seguida, o time viajará ao Chile, onde iniciará a segunda janela da Basketball Champions League America (BCLA).

SITE OFICIAL

Últimos Tópicos
Ver todos →
48 1
Paulinho8h
Sim Fase b**** até nisso, vai vender caro como? E o jogador das peppas metendo gol
Faça login para responder →
130 4
Paulinho8h
O tal do SA voltou atrás até imagino a contraproposta do gênio do ruim bossta
Samir15h
A vdd é que se o Rui Costa fosse bom ele nem no SP estaria
Faça login para responder →
446 16
Samir15h
Não estou conseguindo acompanhar nenhuma seleção ultimamente o que eu dizer é achismo Então vou de Messi bi
Nilson Caires17h
Acho França mas se for por torcida eu fico com Portugal ou México.
Faça login para responder →
446 11
Fernanda4d
pior que o São Paulo nessa temporada tá contratando bem, só errou no Dória, esse Victor Sá parece ser bom,…
Nilson Caires6d
Nunca estive tão desinteressado nesse SP, pior fase dos últimos 50 anos.
Faça login para responder →
196 5
fernandaᵐᵒᵈ20/04/2026
E pelo visto vamos continuar com o pior técnico.
Paulinho19/04/2026
Reparem que o Cedric é titular agora do nada? Empresários mandam e desmandam no clube Aliás, o próprio que estava…
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!