Belmonte rebate estratégia de Casares e acende alerta no São Paulo: ‘Se não investir corre risco de rebaixamento’

Entrevista exclusiva ao ge expõe choque interno no São Paulo O São Paulo voltou ao centro das discussões políticas internas depois que Carlos Belmonte, em entrevista exclusiva ao ge, revelou forte discordância em relação ao presidente Julio Casares. Segundo o…

·2 min de leitura
82 0
Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, durante clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão Fábio Giannelli/ Digital Sports Press/ Gazeta Press

Foto: Fábio Giannelli/ Digital Sports Press/ Gazeta Press

Publicidade

Entrevista exclusiva ao ge expõe choque interno no São Paulo

O São Paulo voltou ao centro das discussões políticas internas depois que Carlos Belmonte, em entrevista exclusiva ao ge, revelou forte discordância em relação ao presidente Julio Casares.

Segundo o ex-diretor, o clube está seguindo um caminho perigoso. Ele critica a estratégia de enxugar gastos sem apostar no futebol. “Não existe resultado sem investimento”, disparou ao comparar o SPFC com rivais que gastam mais.

Belmonte lembrou que o Tricolor trouxe nove reforços, mas não desembolsou nada em direitos econômicos. Para ele, isso deixa o time limitado. “Reduzir dívida a qualquer custo não é projeto”, afirmou.

– Não existe resultado sem investimento. Por que Palmeiras e Flamengo fizeram a final da Libertadores e lideram o Campeonato Brasileiro? Porque têm mais investimento, eles podem contratar mais atletas. Nós teremos o investimento que Palmeiras e Flamengo têm? É lógico que não, mas eu acho que temos que entender o que queremos como instituição, esse é o principal problema do São Paulo hoje – analisou.

– O são-paulino quer a redução da dívida a todo custo ou pensa em um outro projeto de redução de dívida? Acho que aí que está a questão que deve ser debatida. Eu sei que esse pensamento nem é o mais simpático perante a torcida, mas eu não acredito nesse processo de redução da dívida a todo custo.

– A redução virá com um time competitivo, com um time mais forte, com investimento no futebol. Sem investir no futebol, na minha visão, a gente vai reduzir R$ 30, 40, 50 milhões numa temporada, mas numa dívida de R$ 900 milhões. Quanto tempo vamos levar para reduzir para um patamar mais baixo? – questionou Belmonte.

SÃO PAULO CORRE RISCO DE REBAIXAMENTO?

Ele não acredita que o São Paulo caminhe rumo ao Z4, mas alerta:

Quanto menos investimento você tiver, mais você corre o risco (de ter uma temporada pior). Eu acho que não vamos passar por isso (brigar contra o rebaixamento), nós estamos em oitavo no Brasileirão e terminamos em quinto a Libertadores, não corremos risco efetivo de rebaixamento, ficamos no meio da tabela.

– Agora, se não investirmos, continuaremos sendo time de meio de tabela e se num ano for um pouquinho pior, pode correr risco de rebaixamento. Então o que eu acho é que temos que trabalhar pensando em investir no futebol. – completou.

Últimos Tópicos
Ver todos →
46 1
Paulinho8h
Sim Fase b**** até nisso, vai vender caro como? E o jogador das peppas metendo gol
Faça login para responder →
128 4
Paulinho8h
O tal do SA voltou atrás até imagino a contraproposta do gênio do ruim bossta
Samir15h
A vdd é que se o Rui Costa fosse bom ele nem no SP estaria
Faça login para responder →
444 16
Samir15h
Não estou conseguindo acompanhar nenhuma seleção ultimamente o que eu dizer é achismo Então vou de Messi bi
Nilson Caires17h
Acho França mas se for por torcida eu fico com Portugal ou México.
Faça login para responder →
444 11
Fernanda4d
pior que o São Paulo nessa temporada tá contratando bem, só errou no Dória, esse Victor Sá parece ser bom,…
Nilson Caires6d
Nunca estive tão desinteressado nesse SP, pior fase dos últimos 50 anos.
Faça login para responder →
194 5
fernandaᵐᵒᵈ20/04/2026
E pelo visto vamos continuar com o pior técnico.
Paulinho19/04/2026
Reparem que o Cedric é titular agora do nada? Empresários mandam e desmandam no clube Aliás, o próprio que estava…
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!