São Paulo vence o Paulistano e vai encarar a equipe de Franca na próxima fase

O São Paulo encerrou sua participação na segunda fase do Campeonato Paulista de Basquete cumprindo o planejado. Em atuação segura, o Tricolor bateu o Paulistano por 86 a 69, assegurou a primeira colocação do grupo e se garantiu entre os…

·3 min de leitura
10 0
Publicidade

O São Paulo encerrou sua participação na segunda fase do Campeonato Paulista de Basquete cumprindo o planejado. Em atuação segura, o Tricolor bateu o Paulistano por 86 a 69, assegurou a primeira colocação do grupo e se garantiu entre os quatro melhores da competição. Renan (19 pontos e nove rebotes), Shamell (18 pontos e cinco assistências) e Bennett (15 pontos e oito assistências) foram alguns dos destaques da equipe.

Willian Oliveira/Foto Atleta

Com o resultado, a equipe de Claudio Mortari chega ao Final Four com a segunda melhor campanha geral (apenas uma derrota em sete jogos) e decidirá uma vaga na final contra Franca, neste sábado, às 16 horas, novamente no Ginásio Antônio Prado Júnior, no Paulistano. A partida terá transmissão no Bandsports.

A exemplo do que aconteceu no duelo da fase de classificação, o Tricolor começou o duelo com o pé no acelerador. Eficiente no ataque e agressivo na defesa, o time rapidamente construiu uma vantagem de dez pontos na primeira etapa e controlou as ações na etapa.

Veio o segundo quarto, mas desta vez os são-paulinos não se desconcentraram como no primeiro confronto. Afiado nos disparos de longa distância (40% de acerto na partida), o time seguiu castigando o rival, que chegou a ficar 18 pontos atrás, mas num disparo de Ruivo do perímetro foi para o vestiário com desvantagem de 13 pontos (49 a 36).

O ritmo seguiu o mesmo no terceiro quarto, com o Paulistano buscando formas de reagir e esbarrando na boa defesa são-paulina, que neutralizou as principais investidas e praticamente não foi ameaçada.

Foi no último período que o time viu seu momento mais delicado na partida. Errando muitas bolas no ataque, ficou quase quatro minutos sem pontuar e viu o adversário reduzir a distância para sete pontos. Mas os jogadores souberam controlar os nervos e voltaram a encaixar os contra-ataques para abrir novamente na frente e sacramentar o resultado.

A exemplo do que aconteceu no duelo da fase de classificação, o Tricolor começou o duelo com o pé no acelerador. Eficiente no ataque e agressivo na defesa, o time rapidamente construiu uma vantagem de dez pontos na primeira etapa e controlou as ações na etapa.

Veio o segundo quarto, mas desta vez os são-paulinos não se desconcentraram como no primeiro confronto. Afiado nos disparos de longa distância (40% de acerto na partida), o time seguiu castigando o rival, que chegou a ficar 18 pontos atrás, mas num disparo de Ruivo do perímetro foi para o vestiário com desvantagem de 13 pontos (49 a 36).

O ritmo seguiu o mesmo no terceiro quarto, com o Paulistano buscando formas de reagir e esbarrando na boa defesa são-paulina, que neutralizou as principais investidas e praticamente não foi ameaçada.

Foi no último período que o time viu seu momento mais delicado na partida. Errando muitas bolas no ataque, ficou quase quatro minutos sem pontuar e viu o adversário reduzir a distância para sete pontos. Mas os jogadores souberam controlar os nervos e voltaram a encaixar os contra-ataques para abrir novamente na frente e sacramentar o resultado.

SITE OFICIAL

Últimos Tópicos
Ver todos →
48 1
Paulinho8h
Sim Fase b**** até nisso, vai vender caro como? E o jogador das peppas metendo gol
Faça login para responder →
130 4
Paulinho8h
O tal do SA voltou atrás até imagino a contraproposta do gênio do ruim bossta
Samir15h
A vdd é que se o Rui Costa fosse bom ele nem no SP estaria
Faça login para responder →
446 16
Samir15h
Não estou conseguindo acompanhar nenhuma seleção ultimamente o que eu dizer é achismo Então vou de Messi bi
Nilson Caires17h
Acho França mas se for por torcida eu fico com Portugal ou México.
Faça login para responder →
446 11
Fernanda4d
pior que o São Paulo nessa temporada tá contratando bem, só errou no Dória, esse Victor Sá parece ser bom,…
Nilson Caires6d
Nunca estive tão desinteressado nesse SP, pior fase dos últimos 50 anos.
Faça login para responder →
196 5
fernandaᵐᵒᵈ20/04/2026
E pelo visto vamos continuar com o pior técnico.
Paulinho19/04/2026
Reparem que o Cedric é titular agora do nada? Empresários mandam e desmandam no clube Aliás, o próprio que estava…
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!