Diniz não deve poupar pendurados antes de majestoso

Poupar jogadores visando o clássico do próximo domingo, contra o Corinthians, não está nos planos do técnico Fernando Diniz. Líder do Campeonato Brasileiro e com a possibilidade de abrir sete pontos de vantagem para o Atlético-MG, segundo colocado, o São…

·2 min de leitura
4 0
Publicidade

Poupar jogadores visando o clássico do próximo domingo, contra o Corinthians, não está nos planos do técnico Fernando Diniz. Líder do Campeonato Brasileiro e com a possibilidade de abrir sete pontos de vantagem para o Atlético-MG, segundo colocado, o São Paulo enfrentará o Botafogo amanhã (9), às 21h30, com força máxima. A única baixa confirmada é o meia Daniel Alves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O Tricolor tem uma lista extensa de pendurados, e cogitava-se a possibilidade de poupar alguns atletas. No entanto, apesar de Juanfran, Igor Vinícius, Arboleda, Reinaldo, Léo, Luan, Tchê Tchê, Gabriel Sara, Igor Gomes e Vitor Bueno estarem pendurados, Diniz não fará substituições. O próprio treinador, inclusive, tem dois cartões amarelos e, caso seja punido contra o Botafogo, será baixa no Majestoso.

Preservar jogadores com o objetivo de ter uma equipe mais descansada para uma partida futura não faz parte da filosofia de trabalho de Fernando Diniz. Nos últimos três meses, o comandante pouco mexeu na equipe e as substituições feitas foram pontuais —como a entrada de Arboleda na zaga, na vaga de Diego Costa, que vinha em baixa técnica.

Sendo assim, o único problema da comissão técnica para escalar o São Paulo no meio desta semana está no meio de campo. O capitão da equipe Daniel Alves está fora, e o experiente Hernanes pinta como favorito para assumir a posição. Tchê Tchê seria um concorrente previsível, enquanto Vitor Bueno daria a Diniz uma formação muito mais ofensiva. A tendência é de que o Tricolor meça forças com o Botafogo com a seguinte formação: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Hernanes (Tchê Tchê), Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner e Luciano.

UOL

Últimos Tópicos
Ver todos →
46 1
Paulinho8h
Sim Fase b**** até nisso, vai vender caro como? E o jogador das peppas metendo gol
Faça login para responder →
128 4
Paulinho7h
O tal do SA voltou atrás até imagino a contraproposta do gênio do ruim bossta
Samir15h
A vdd é que se o Rui Costa fosse bom ele nem no SP estaria
Faça login para responder →
444 16
Samir15h
Não estou conseguindo acompanhar nenhuma seleção ultimamente o que eu dizer é achismo Então vou de Messi bi
Nilson Caires16h
Acho França mas se for por torcida eu fico com Portugal ou México.
Faça login para responder →
444 11
Fernanda4d
pior que o São Paulo nessa temporada tá contratando bem, só errou no Dória, esse Victor Sá parece ser bom,…
Nilson Caires6d
Nunca estive tão desinteressado nesse SP, pior fase dos últimos 50 anos.
Faça login para responder →
194 5
fernandaᵐᵒᵈ20/04/2026
E pelo visto vamos continuar com o pior técnico.
Paulinho19/04/2026
Reparem que o Cedric é titular agora do nada? Empresários mandam e desmandam no clube Aliás, o próprio que estava…
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!