Líder da NBB; São Paulo vence Cerrado e alcança a ponta da tabela

Foi preciso muita organização e tranquilidade, mas o São Paulo bateu o Cerrado por 91 a 83 e assegurou a quinta vitória consecutiva no NBB. Os principais destaques da equipe foram Georginho (22 pontos, nove rebotes e 11 assistências), Shamell…

·2 min de leitura
137 0
Publicidade

Foi preciso muita organização e tranquilidade, mas o São Paulo bateu o Cerrado por 91 a 83 e assegurou a quinta vitória consecutiva no NBB. Os principais destaques da equipe foram Georginho (22 pontos, nove rebotes e 11 assistências), Shamell (18 pontos) e Lucas Mariano (19 pontos) num triunfo que colocou a equipe na liderança ao lado do Flamengo, com nove vitórias em dez jogos.

Foto: NBB

O primeiro quarto começou com o adversário muito eficiente nos arremessos de quadra (64% no aproveitamento) e executando um bom trabalho defensivo especialmente na zona de garrafão, o que acabou “empurrando” o Tricolor para o perímetro já que as jogadas de infiltração se mostravam pouco eficientes. Como teve um bom aproveitamento na longa distância, os são-paulinos se mantiveram próximos no marcador.

Aos poucos o time foi se soltando na partida e os espaços passaram a aparecer. Georginho, que passou o primeiro quarto em branco, encontrou seu ritmo e começou a encontrar os companheiros em condição de marcar além de pontuar em jogadas de infiltração. O Cerrado, no entanto, se manteve atento na defesa e conseguiu segurar os são-paulinos, que foram para o intervalo liderando por apenas um ponto (44 a 43).

A volta do intervalo não mostrou um cenário muito diferente do que se apresentou até então. O Tricolor se manteve eficiente na linha dos três pontos (quatro acertos em seis tentativas), mas continuou enfrentando dificuldades para infiltrar. Com o Cerrado se mantendo firme na partida e mostrando muita aplicação tática, o duelo seguiu equilibrado.

No período final, o São Paulo mostrou a eficiência que tem marcado a campanha da equipe no NBB e superou a forte marcação do adversário para enfim imprimir seu ritmo. Agressivo dos dois lados da quadra, o Tricolor finalmente se impôs e conseguiu assegurar mais uma vitória na competição.

O Tricolor volta à quadra neste sábado para um duelo direto pelas primeiras posições. Às 16 horas, a equipe enfrenta o Minas no ginásio Henrique Villaboim, no Pinheiros, com transmissão da TV Cultura e do Facebook do NBB.

SITE OFICIAL

Últimos Tópicos
Ver todos →
46 1
Paulinho8h
Sim Fase b**** até nisso, vai vender caro como? E o jogador das peppas metendo gol
Faça login para responder →
128 4
Paulinho8h
O tal do SA voltou atrás até imagino a contraproposta do gênio do ruim bossta
Samir15h
A vdd é que se o Rui Costa fosse bom ele nem no SP estaria
Faça login para responder →
444 16
Samir15h
Não estou conseguindo acompanhar nenhuma seleção ultimamente o que eu dizer é achismo Então vou de Messi bi
Nilson Caires17h
Acho França mas se for por torcida eu fico com Portugal ou México.
Faça login para responder →
444 11
Fernanda4d
pior que o São Paulo nessa temporada tá contratando bem, só errou no Dória, esse Victor Sá parece ser bom,…
Nilson Caires6d
Nunca estive tão desinteressado nesse SP, pior fase dos últimos 50 anos.
Faça login para responder →
194 5
fernandaᵐᵒᵈ20/04/2026
E pelo visto vamos continuar com o pior técnico.
Paulinho19/04/2026
Reparem que o Cedric é titular agora do nada? Empresários mandam e desmandam no clube Aliás, o próprio que estava…
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!