O rival, que durante a partida fez postagem com parte da música, também emitiu um comunicado repudiando os cantos homofóbicos.

Ronaldo Piacente, procurador-geral do STJD, informou ao GE nesta segunda-feira (15) que o Corinthians será denunciado pelos cânticos homofóbicos da torcida contra o São Paulo, realizados na Neo Química Arena no último domingo (14).
“Vamos receber a súmula, analisar e então apresentar a denúncia”, disse o procurador-geral. Caso a denúncia de fato ocorra, o Corinthians será enquadrado no artigo 243-G do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).
O Corinthians se posicionou
“O Corinthians volta a repudiar veementemente os cantos homofóbicos relatados na súmula do jogo deste domingo (14/5)”, inicia o Corinthians.
“Como sempre, o clube alerta continuamente sua torcida, por meio de suas redes sociais e do sistema de som e de telões da Neo Química Arena, com esclarecimentos aos torcedores quanto a ilegalidade dessas condutas. E mais uma vez insistimos com nossa Fiel Torcida para que cessem com atos como esses em nossa arena”, finaliza.
Entenda o que aconteceu
Durante o clássico entre Corinthians e São Paulo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, o árbitro Bruno Arleu de Araújo paralisou a partida devido a cânticos homofóbicos vindos da arquibancada.
Apesar do pedido do sistema de som para interromper os cânticos, outras áreas do estádio continuaram com as manifestações homofóbicas. Após quatro minutos, o jogo foi retomado. O incidente foi registrado em súmula por Bruno Arleu de Araújo.
Qual punição o rival pode sofrer?
A punição prevista é multa de R$ 100 a R$ 100 mil ou até mesmo perder pontos no Brasileirão.
Como o ato foi praticado por muitas pessoas, o Código estabelece “perda do número de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e, na reincidência, com a perda do dobro do número de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição”.
Perfil Oficial do Corinthians apaga postagem
Ao mesmo tempo que a partida acontecia, o Corinthians publicou uma mensagem no Twitter que continha trechos da música homofóbica entoada por parte de sua torcida.
