Em uma partida intensa e emocionante, o São Paulo saiu vitorioso diante do Sport por 2 a 0, na quarta-feira (17), na Ilha do Retiro, garantindo uma vantagem importante nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols da partida foram marcados por Luciano e Marcos Paulo, ambos no segundo tempo.

Com esse resultado positivo, o Tricolor terá a oportunidade de confirmar sua classificação na próxima quinta-feira (1), jogando em casa, no Morumbi, às 19h30. Mesmo com uma derrota por um gol de diferença, a equipe comandada por Dorival Júnior avançará para a próxima fase da competição.
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com o São Paulo criando perigo logo aos nove minutos, em uma jogada que começou com Calleri e terminou com Nestor sendo bloqueado na finalização. O Sport também ameaçou com um cruzamento aos 13 minutos, onde Fabinho cabeceou e exigiu uma grande defesa de Rafael.
No seu 150º jogo com a camisa do São Paulo, Nestor teve mais uma boa oportunidade aos 22 minutos, porém, seu chute foi desviado pelo zagueiro adversário. Rafael brilhou novamente aos 30 minutos, defendendo uma batida de Vagner Love. O goleiro são-paulino mostrou segurança ao longo de todo o jogo.
No segundo tempo, o São Paulo continuou pressionando e criou perigo aos seis minutos, em uma jogada bem trabalhada que terminou com Calleri sendo bloqueado na finalização. A situação do jogo mudou aos 16 minutos, quando Fabinho, do Sport, cometeu uma falta dura em Michel Araujo e foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.
Com um jogador a mais, o Tricolor intensificou a pressão e chegou ao gol aos 25 minutos. Marcos Paulo fez um lindo toque de letra para Luciano, que finalizou com precisão e abriu o placar. O São Paulo continuou buscando ampliar a vantagem e teve chances claras com Beraldo e Calleri, até que aos 44 minutos, Gabi fez um ótimo passe para Calleri, que cruzou rasteiro para Marcos Paulo concluir e definir o placar em 2 a 0.
A partida foi disputada na Ilha do Retiro, no Recife (PE), e contou com a presença do árbitro Wilton Pereira Sampaio. Além disso, foram mostrados cartões amarelos para Jorginho (Sport) e Beraldo, Nestor e Rafinha (São Paulo). Fabinho, do Sport, recebeu cartão vermelho. O técnico do São Paulo, Dorival Júnior, escalou o time com Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo, Patryck, Pablo Maia, Nestor, Alisson, W. Rato, M. Araujo e Calleri. Já o Sport, comandado por Enderson Moreira, teve Renan, Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Felipinho, Fabinho, Ronaldo Henrique, Jorginho, Luciano Juba, Edinho e Vagner Love em campo.