Desde sua saída do Tottenham em abril, o meia-atacante Lucas Moura estava sem clube
Após quase 11 anos distante, porém sempre próximo, o São Paulo concretizou nesta terça-feira o retorno do meia-atacante Lucas Moura. O jogador estava sem clube desde que deixou o Tottenham, da Inglaterra, em abril.
Lucas, formado em Cotia, é considerado uma das principais revelações do São Paulo neste século. Em 2012, ele foi transferido para o PSG, mas antes de partir, conquistou o título da Copa Sul-Americana.
Lucas brilha em semifinal da Champions League
Apesar das expectativas, sua trajetória na Europa não alcançou todo o sucesso esperado. No entanto, um dos seus momentos marcantes ocorreu durante a semifinal da Champions League contra o Ajax.
Na ocasião, Lucas Moura marcou três gols decisivos, levando o Tottenham à final, que, infelizmente, acabou sendo vencida pelo Liverpool.
Nos últimos anos, o São Paulo manteve contato frequente com o jogador, que sempre manifestou seu desejo de retornar ao clube onde foi revelado.
Quando Lucas vai poder jogar?
A previsão é de que Lucas Moura comece os treinamentos no CT da Barra Funda na quarta-feira. Porém, devido ao período inativo, ainda não é possível determinar a data exata de sua estreia.
Por outro lado, o São Paulo está se esforçando para deixá-lo e James Rodríguez aptos a enfrentar o Corinthians no dia 16 de agosto, no Morumbi, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.
E na Sul-Americana, vai poder jogar?
Se o São Paulo avançar para as quartas de final da Copa Sul-Americana, tanto Lucas Moura quanto James Rodríguez serão inscritos para essa fase da competição.