Após a conquista da Copa do Brasil, o São Paulo enfrenta um período de baixo rendimento em campo e a torcida não está satisfeita com o Tricolor fora de casa.

O time soma duas partidas consecutiva sem vitória no Campeonato Brasileiro, ocupando a 11ª posição com 35 pontos, a apenas cinco pontos da zona de rebaixamento. Essa sequência tem causado desconforto nos bastidores do Tricolor, que havia demonstrado progresso sob o comando de Dorival Júnior, mas sofreu uma desaceleração.
Na última quarta-feira (18), o São Paulo sofreu uma derrota de 2 a 0 para o Goiás, no Estádio da Serrinha, marcando um jejum de vitórias como visitante no Brasileirão 2023. Em uma coletiva, Dorival expressou sua insatisfação com os resultados.
Dorival desabafa sobre o futebol brasileiro:
“A minha irritação é que o jogo no Brasil não flui, nós não temos jogo aqui. Todos contribuem para que não exista dinâmica, sequência. Isso acaba tirando o brilho. Eu não estou falando do resultado, estou falando no geral, o futebol brasileiro precisa repensar isso.”
“O jogo não flui, não é limpo, não tem dinâmica. É um jogo truncado, parado. Você sofre o gol e passa a ter que jogar contra muita coisa que não é o futebol em si, não é o futebol jogado em campo. Infelizmente, tira o dinamismo de uma partida, o brilho, o desenvolvimento.”
Treinador comenta fase do São Paulo:
“Temos que ter consciência de que o campeonato não acabou. Isso incomoda. Não temos feito resultados fora dos nossos domínios, e não é saudável para uma equipe como a nossa, até pela maneira com a qual conseguimos trabalhar a bola sobre o adversário. Os resultados não aconteceram. Gera uma preocupação grande e temos que seguir trabalhando para melhorar, e fazer o mais rápido possível com que esses resultados aconteçam, traduzindo em gols as oportunidades que tivermos”, destacou o comandante.
Ele também admitiu que uma marcação incorreta resultou no gol do adversário, mas apontou que o São Paulo não conseguiu reagir adequadamente para buscar o resultado.
“A partida de hoje foi bem disputada, o time estava ligado. Em um escanteio que não foi, era um tiro de meta e a arbitragem deu escanteio, o rapaz pegou muito bem na bola, não tinha como defender. Partimos para cima e não encontramos o caminho”, destacou o treinador.
O que dizem os torcedores sobre o jogo:
“A intenção é dar 3 pontos pra todos que brigam pelo Z4 contra um certo time e ganhar em casa de quem tá na 1a página da tabela..”
“Juan é o pior jogador que eu já vi, mas cara o que esse time jogou mal não existe. Caio Paulista tava com dor de barriga hoje, muito abaixo”
“Gosto do Rato pelo que ele construiu na Copa do Brasil, mas com todo o respeito, ele deve ser uma opção de elenco, não pode ser titular absoluto em um time como o SPFC. Ele pode ser aquele jogador que entra nos jogos, mas para ser titular, precisa ser um ponta diferenciado.”
“Fora de casa, a campanha do São Paulo é patética”
“Unico que se salva desse time hj é beraldo! Só!”
O Rato já deu a contribuição dele pro título só São Paulo. Está na história não tem como negar. Dito isto: James e mais 10 a partir de agora.