O São Paulo está se preparando para receber propostas pelo Pablo Maia, que tem sido uma peça-chave e titular absoluto na equipe de Dorival Júnior durante a temporada. O volante está em uma fase goleadora em 2023 e, como resultado, é provável que atraia o interesse do futebol estrangeiro na próxima janela de transferências.
Com apenas 21 anos e em alta, o nome de Pablo Maia tem sido destaque na imprensa internacional nos últimos meses. Recentemente, em uma entrevista ao jornal espanhol “AS”, ele expressou seu desejo de jogar na Europa, mencionando seu apreço pela Liga Espanhola, a Premier League e a Bundesliga.
Essa crescente visibilidade tem levado o São Paulo a se preparar para possíveis ofertas. Seu contrato, válido até 31 de dezembro de 2027, fornece uma base sólida para o clube em caso de negociação. Além disso, uma cláusula de rescisão de quase R$ 300 milhões oferece segurança ao Tricolor.
De acordo com informações do GE, antes da conquista da Copa do Brasil, o São Paulo estava disposto a negociar Pablo Maia por cerca de R$ 80 milhões. No entanto, os eventos recentes e o notável crescimento de Pablo Maia mudaram essa perspectiva. Agora, o volante só deixará o Tricolor se surgir uma oferta que seja considerada “irrecusável”. Caso contrário, o clube fará todo o possível para manter o jogador, pois ele é visto como praticamente indispensável para a disputa da Conmebol Libertadores.