Meia-atacante permaneceu na parte interna do Reffis Plus ao lado de Igor Vinícius e Galoppo.
O técnico Dorival Júnior deu sequência neste último domingo à preparação do São Paulo para a partida de quarta-feira contra o Fluminense, adiada da 32ª rodada do Brasileirão, e que será disputada no Maracanã a partir das 21h30 (de Brasília).
O treinador comandou atividades técnica e tática, ensaiando a equipe que retorna aos gramados depois de quase duas semanas sem partidas.
Desta vez, Lucas, Galoppo e Igor Vinícius permaneceram na parte interna do Reffis Plus, dando sequência a trabalhos individuais de recondicionamento físico. Do trio, o camisa 7 tem expectativa de retornar ao time neste meio de semana.
Em campo, a comissão técnica começou a sessão de treinos dividindo o elenco em grupos, que se enfrentaram em espaço reduzido, a fim de evoluir na troca de passes rápidos.
Depois, Dorival ensaiou a saída de bola da equipe e a transição de defesa para o ataque. Quem não tinha a bola, pressionava para dificultar a ação de quem possuía a bola.
A comissão técnica ainda fez um treino tático de 11 contra 11, começando o ensaio da equipe para o compromisso no Rio de Janeiro. Dos prováveis titulares, Pablo Maia e Beraldo não estiveram no treino, já que estão com a seleção sub-23 para um período de treinos.
Um possível São Paulo para quarta-feira tem Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Juan (Lucas) e Michel Araújo; Luciano e Erison (David). Dorival não poderá contar com Wellington Rato, suspenso.
O time deve ter desfalques de Arboleda, Ferraresi e James Rodríguez, que defendem, respectivamente, Equador e Colômbia na terça-feira, em partidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
O Equador de Arboleda encara o Chile, em Quito, às 20h30 (de Brasília), enquanto a Colômbia de James joga contra o Paraguai, em Assunção, a partir das 20h. A Venezuela de Ferraresi, por outro lado, joga contra o Peru, em Lima, às 23h.
Sem possivelmente os três estrangeiros nesta quarta-feira, o São Paulo busca a primeira vitória fora de casa no Brasileirão se aproximar do bloco dos seis primeiros colocados.
Classificado para a Libertadores de 2024 pelo título da Copa do Brasil recém-conquistado, o Tricolor soma 46 pontos e ocupa a 10ª posição. O Fluminense é o oitavo, com 47 pontos.
Globo Esporte