Jornalista avalia momento das duas equipes e sinaliza quem chegará muito mais preparado para a final.
Famoso por ser um pé frio nos palpites, Milton Neves nem por isso deixa de dar seus pitacos no futebol brasileiro. Na coluna publicada nesta segunda-feira (22), no UOL Esporte, o jornalista avaliou o desempenho dos grandes na primeira rodada do Campeonato Paulista, sobretudo envolvendo Palmeiras e São Paulo, que irão decidir a Supercopa do Brasil no início de fevereiro.
“Tomando por base o que aconteceu na primeira rodada do Campeonato Paulista, existe um franco favorito para a Supercopa do Brasil de 2024, o jogo único entre o campeão do Brasileiro e o vencedor da Copa do Brasil: o São Paulo Futebol Clube”, inicia Milton.
No sábado, o Tricolou bate o Santo André por 3 a 1, no MorumBIS, com mais de 45 mil torcedores presentes. Com gols de Lucas Moura, Luciano e Diego Costa, o time agora dirigido por Thiago Carpini estreou com o pé direito.
“O Tricolor parece não ter sentido a saída do ótimo Dorival Júnior, substituído pelo promissor Thiago Carpini, que pegou o time ‘ontem’ e já deu um bom padrão de jogo, o que ficou claro na vitória diante do Santo André por 3 a 1”, analisou Milton Neves.
Por outro lado, o Palmeiras ficou no 1 a 1 com o Novorizontino, no Jorge Ismael de Biasi, em Novorizonte. De cabeça, Raphael Veiga colocou os visitantes na frente, mas nos acréscimos uma falha defensiva foi essencial para o gol de Willian Farias. A atuação do time de Abel Ferreira rendeu críticas.
“Jogando fora de casa, levou um sufoco do Novorizontino mas conseguiu sair à frente no placar, mas a justiça dos deuses do futebol foi feita e o time do interior conseguiu o empate nos acréscimos”.
Milton Neves vê São Paulo na frente do Palmeiras para conquistar primeiro título em 2024
A longo prazo, Milton Neves acredita que o Palmeiras carece de reforços para disputar as principais competições do ano. Para a partida do próximo dia 4 de fevereiro no Mineirão, Endrick é desfalque certo, uma vez que está servindo a Seleção Olímpica.
“Nem vou projetar o Brasileirão, pois até lá a presidente pode abrir os cofres e melhorar o elenco de Abel Ferreira, mas na decisão da Supercopa do Brasil essa parece que está perdida. O São Paulo parece muito mais time neste momento para vencer esse jogo e faturar sua primeira taça na temporada”, analisou.
Torcedores.com