Em entrevista ao podcast “Flow”, Alexandre Pato relembrou seus tempos no São Paulo, onde acumulou três passagens e teve uma convivência, segundo ele conturbada, com Rogério Ceni.
Segundo o atacante de 34 anos, ele teve vários embates com o ídolo máximo tricolor, que curiosamente nasceu na mesma cidade que ele – Pato Branco, no Paraná -, nos tempos em que Ceni era goleiro. Porém, Pato se surpreendeu ao ouvir de Rogério, então técnico do São Paulo, que não havia problema entre eles.
“Eu tinha na minha cabeça que no São Paulo tinha preocupação (de eu não ser bem-vindo), tinha o Rogério Ceni. A gente teve estresse antes. (Quando eu estava) No Corinthians, ele infelizmente chutou meu pé, o que machucou o pé dele. Quase ficou sem jogar, mas não fiz por querer, mas aconteceu. A gente brigava muito, ele falava uma coisa, eu vinha e pedia reunião para falar com ele. Criei um caos, mas sempre profissional. Nunca fui maldoso (com Ceni), segundas intenções, paguei um preço sobre algumas coisas. Ao mesmo tempo foi maravilhoso e não me arrependo”, disse Pato;
Pato atuou no São Paulo emprestado pelo Timão entre 2014 e 2015. Ele regressou ao Morumbi em 2019 e teve sua última passagem no ano passado. Em 2023, o atacante se recuperou de uma grave lesão no joelho no Reffis tricolor e ficou treinando no CT durante um tempo. Somente após a demissão de Rogério Ceni que ele foi contratado para sua “última dança” pelo clube.
“Tivemos atritos. Quando saí, acabamos desencontrando. Criei esse caos na minha cabeça ‘o Rogério (já de técnico) não quer que eu vá’. Falei para o Kaká ‘Vê aí se te alguma coisa (com o Rogério)’. Kaká foi parceiro, o Rogério me ligou e disse ‘Pato, não tem nada. A hora que quiser voltar as portas estão abertas’. Eu falei para o Rogério que pensei um monte de coisas (dele). Conversei com o pessoal (da diretoria), acabei indo para o São Paulo”
ESPN
