Jonathan Calleri, Rafinha e Wellington Rato, atletas do São Paulo que não foram relacionados para a partida, além de Carlos Belmonte, diretor, e Julio Casares, presidente, precisaram ser contidos pela polícia após diversos protestos e xingamentos ao trio de arbitragem de Matheus Delgado Candançan pela atuação no empate por 1 a 1 com o Palmeiras.
Em imagens reveladas pelo “GE’, é possível ver os são-paulinos alterados e proferindo diversos xingamentos e ataques ao trio de arbitragem. Em frente aos atletas e dirigentes do Tricolor, é possível ver João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, rindo em meio à confusão.
O São Paulo ficou na bronca com a arbitragem. Na visão do Tricolor, Richard Ríos deveria ter sido expulso após entrada em Pablo Maia.
Além disso, para o clube mandante, o árbitro não deveria ter assinalado pênalti de Rafael em Murilo, e deveria ter marcado penalidade de Piquerez em Luciano. Ambos os lances foram revistos por Matheus no VAR.
Jogadores e dirigentes do São Paulo revoltados com a arbitragem do clássico contra o Palmeiras. Julio Casares, Carlos Belmonte, Calleri e Wellington Rato aparecem nas imagens.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) March 4, 2024
João Martins, auxiliar de Abel no Palmeiras, riu da situação.
🗞 | 🎥 @geglobo pic.twitter.com/2EWGUUzAkk
Todos os ataques por parte de atletas e dirigentes do São Paulo foram relatatos pelo árbitro na súmula.
Entre os dirigentes citados, estão:
Julio Casares (presidente)
Carlos Belmonte (diretor de futebol)
Fernando Bracalle Ambrogi (conselheiro)
Já os atletas nominados são:
Rafinha (lateral-direito)
Wellington Rato (meia-atacante)
Todos os ataques por parte de atletas e dirigentes do São Paulo foram relatatos pelo árbitro na súmula.
Veja o que foi reportado por Candançan:
“Informo que, ao final da partida, a equipe de arbitragem foi interceptada no túnel que dá acesso aos vestiários dos árbitros por diversos dirigentes e atletas (não relacionados) do São Paulo FC.
Foram proferidas as seguintes palavras pelos dirigentes Fernando Bracalle Ambrogi, Carlos Belmonte Sobrinho e Julio César Casares: ‘Safados. Que pênalti foi esse? Sem vergonhas. Filhos da puta. Vão tomar no cu. Você não vai ficar em paz. Desgraçados. O Abel apitou o jogo hoje’.
Foram identificados também os atletas não relacionados para a partida Sr. Márcio Rafael Ferreira de Souza [Rafinha] proferindo as seguintes palavras contra a equipe de arbitragem: ‘Vai tomar no cu. Como tá um pênalti desses? Safado. Você nunca mais vai apitar aqui’; e o Sr. Wellington Soares da Silva [Wellington Rato] proferindo as seguintes palavras contra a equipe de arbitragem: ‘Safado. Vai tomar no cu. Filho da puta’.
Informo ainda que foi necessária a intervenção do policiamento local com escudos para retirada das pessoas acima mencionadas”.
ESPN
