O São Paulo enfrenta algumas incertezas nos bastidores, e uma delas diz respeito à situação do zagueiro Robert Arboleda, cujo futuro ainda não foi definido. Apesar das tentativas recentes de resolver a questão, o impasse persiste.
Enquanto a diretoria mantém seu apoio, outra incógnita paira sobre Thiago Carpini. Após a eliminação precoce para o Novorizontino no Campeonato Paulista, o treinador enfrenta uma onda de pressão vinda das arquibancadas.
O desempenho do técnico não tem sido bem recebido por grande parte da torcida, que pede constantemente sua demissão. Mesmo o título da Supercopa do Brasil sobre o Palmeiras não tem aliviado a situação.
MAS E A SITUAÇÃO DE ARBOLEDA?
Havia uma expectativa de anunciar a renovação do contrato de Arboleda há pelo menos um mês, mas as tratativas travaram nos detalhes finais. A conversa estava no estágio de definir um novo salário e luvas por assinatura do contrato.
Entretanto, de acordo com o UOL Esporte, o zagueiro acabou contratando vários empresários ao mesmo tempo e acumulou dívidas pessoais com alguns deles, o que impediu o avanço das negociações.
O São Paulo estaria disposto a ajudar o jogador financeiramente com essas pendências e logo após avançar nas conversas pela renovação do contrato, que atualmente é válido somente até o fim da temporada.
Com a possibilidade de assinar um pré-acordo com outro clube a partir do meio do ano e sair de graça em dezembro, o São Paulo tem pressa para resolver essa pendência e evitar que isso aconteça.