No programa Posse de Bola, o comentarista José Trajano fez críticas a Thiago Carpini pela lista de jogadores lesionados apresentada pelo treinador em sua coletiva após a vitória do São Paulo na Libertadores
Ele observou que o São Paulo não apresentou um bom desempenho, considerando que o adversário pode ser o mais fraco desta temporada na Libertadores.
“O São Paulo não jogou rigorosamente nada, o adversário do São Paulo talvez seja o pior time, o mais fraco, dessa Libertadores nessa temporada. E o que me incomodou foi aquela listinha, aquela cola. Naquela cola, ele citou 12 nomes como desfalques, tem jogador ali que nem sentou no banco em oportunidade nenhuma.”
“É uma lista fajuta. E é bem verdade que ele não tinha o Lucas, o Rato, que funciona bem no esquema dele, o Rafinha já nem tanto, o Igor Vinícius joga mais vezes que o Rafinha e estava jogando até bem esse jogo. A maneira como ele colocou logo de cara a listinha já mostra um sujeito acuado. Por mais que ele tenha falado do Telê, do Dorival, da torcida e tals, eu não sinto ele à vontade”.
Comentarista sente Carpini acuado e que pressão externa não diminuiu mesmo com a vitória.
“São Paulo encontrou a vitória no fim, mas já havia um incômodo, uma reação contrária da torcida. Em vez de achar que foi uma coletiva em que ele se impôs, eu acho que é uma reação de um sujeito acuado, que ainda tenta se colocar à vontade num clube que tem um tamanho muito maior que o dele. Agora, é claro que é pouco tempo, não é hora de mandar o Carpini ir embora, tem que dar tempo ao tempo, mas fiquei incomodado logo de cara com essa lista, essa lista é vergonhosa”.