O técnico Luis Zubeldía deve escalar seu primeiro São Paulo sem a linha de três zagueiros que foi utilizada nas últimas partidas.
A ideia do treinador é ter dois pontas bem abertos. Zubeldía quer amplitude no campo e também explorar a velocidade e o um contra um.
O fim da linha de três zagueiros não é definitivo. As ideias de Zubeldía são para a partida contra o Barcelona (EQU). O próprio treinador já falou que o elenco do Tricolor o permite jogar de várias maneiras.
“O mais importante que falei com a diretoria é que há jogadores de características diferentes e que permitem, dentro de uma ideia de jogo, preparar uma partida de diferentes maneiras. Podemos jogar com dois atacantes, com vários volantes, com zagueiros em linha de dois ou de três. Pode ser que isso nos faça ganhar tempo. Apesar do calendário comprometido que temos, creio que ter os jogadores que se adaptam a situações distintas acelera a adaptação. Não creio que o calendário seja um inconveniente, apesar dos poucos treinos. Desde o dia que assumi o compromisso, assumi trabalhar o tempo que tenho para trabalhar.”
– Zubeldía