Conforme divulgado pelo setorista do GE, Felipe Ruiz, James Rodríguez não acompanhou o São Paulo em sua viagem para o Equador e estará ausente no jogo do Tricolor pela Libertadores contra o Barcelona SC, marcando, assim, a estreia do técnico Luis Zubeldía.
James Rodríguez pode ser uma opção para reforçar o São Paulo na partida contra o Palmeiras, na próxima segunda-feira (29), pelo Brasileirão, ou no confronto contra o Águia de Marabá pela Copa do Brasil, na quinta-feira (02/05).
Felipe Ruiz mencionou: “James Rodríguez não viajou com a equipe do São Paulo e deve aumentar a carga de treinos nessa semana. Pode ser que pinte como opção para segunda que vem contra o Palmeiras ou contra o Águia de Marabá na quinta.”
O meia colombiano, lesionado desde o jogo contra o Fortaleza, começou a fazer trabalhos de recuperação e condicionamento após ser liberado pelo departamento médico hoje. Ele agora iniciará gradualmente atividades com bola e se preparará para um retorno gradual.
EX-SÃO PAULO DIZ QUE LUCIANO ATRAPALHA O JOGO DO JAMES RODRÍGUEZ
O ex-jogador do São Paulo, Rodrigo, zagueiro que conquistou o título do Paulistão em 2005, abordou a situação de James Rodríguez durante o ArquibanCast nesta segunda-feira (22/4). Rodrigo também comentou sobre as dificuldades que surgem entre ele e Luciano, chegando a afirmar que Luciano compromete o jogo do meia.
“Eu acho que tem que montar um time para ele. Se ele tem um problema físico, aproveita ele desde o início. Coloca para jogar 70 minutos, mas coloca o cara para jogar. Ele não erra muito passe no jogo, na Seleção ele rende, é só fazer o mesmo no São Paulo. Eu acho que o Luciano estraga muito o jogo do James quando jogam juntos”, disse ele.