Na noite da última segunda-feira (29), no Morumbi, Palmeiras e São Paulo se enfrentaram pela quarta rodada do Brasileirão Série A. Em um jogo equilibrado com chances de gol para ambos os lados, o Choque-Rei terminou em 0 a 0.
A rivalidade entre as equipes tem se intensificado nos últimos anos, com diversos jogos decisivos e polêmicos. Isso ficou evidente mais uma vez no duelo do Morumbi, que colocou frente a frente o zagueiro Murilo e o atacante são-paulino Calleri.
Aos 14 minutos do segundo tempo, Murilo e Calleri se desentenderam e protagonizaram uma encarada digna de UFC antes de uma batida de escanteio. O árbitro da partida, Wilton Pereira Sampaio, mostrou o cartão amarelo para ambos os atletas.
Murilo, zagueiro do Palmeiras, explicou na zona mista do Morumbi o desentendimento que teve com Calleri durante o Choque-Rei.
“Eu acho que entenderam errado. Em nenhum momento eu encarei ele, eu só estava no meu posicionamento de marcar. Estava bem concentrado. Acontece. Ali ele entendeu que eu estava encarando ele, ele que me deu a cabeçada. Em nenhum momento eu agredi ele, em nenhum momento estava encarando ele.”
O vídeo mostra que Calleri se irritou após Murilo encostar a cabeça em seu rosto. O atacante argentino fez menção de dar duas cabeçadas em Murilo, mas não houve nada mais grave.
Calleri vs Murilo pic.twitter.com/bRMeXwQEGm
— spfcpics (@spfcpics) April 30, 2024
Apesar do desentendimento, os jogadores não tiveram novos conflitos, e a partida seguiu sem problemas adicionais. O empate não foi favorável para nenhuma das equipes: o Palmeiras ocupa a 12ª posição, com 5 pontos, enquanto o São Paulo está em 14º, com 4 pontos.