Jornalista da Band também sinalizou superioridade do Grêmio em relação ao Internacional.
Em entrevista ao “Fala Tudo Talk Show“, do canal Goleada, Chico Garcia citou os dois maiores times do Brasil. Inicialmente, após o Palmeiras ser deduzido como o principal clube em solo nacional, o comentarista do Jogo Aberto se esquivou de uma possível confirmação, já que apenas o histórico de títulos do rival foi mencionado.
“Pode discordar do apresentador? O Palmeiras é o maior campeão do Brasil, se autodenomina dessa forma. Contra fatos não há argumentos. Vamos parar por aqui…”, disse.
Logo depois, de fato, Chico Garcia apontou os dois maiores clubes do Brasil. Além do Santos, o jornalista quis dar ênfase ao caso do São Paulo, que teve uma vaidade atrelada ao tamanho alcançado pelo time.
“Pra mim tem dois que são fora da curva: Santos e São Paulo. O São Paulo é sacanagem. O São Paulo não é maior ainda porque os caras são muito vaidosos, a verdade é essa.”
“Os caras são tri do Mundo, bateram lá três vezes e ganharam do Barcelona, do Milan e do Liverpool. Os caras nunca caíram, pelo menos no Brasileiro. Os caras são muito gigantes, tem estádio próprio. Quando querem lotam o Morumbi. O São Paulo é muito grande e só não é maior porque às vezes a galera sobe no salto.”, opinou.
CHICO GARCIA VÊ GRÊMIO ACIMA DO INTERNACIONAL
Reconhecendo os feitos passados do Internacional, Chico Garcia fez questão de destacar a superioridade atual do Grêmio sobre o Colorado. Na sequência, houve uma indicação de que Renato Gaúcho possui status de “pai” do maior rival.
“O Grêmio tricampeão da América… Eu reconheço, o Inter ganhou um Mundial em cima do Barcelona do Ronaldinho. O Inter tem duas Libertadores e mais vitórias em GreNal por conta da década de 40, e de 70. Mas pô, já temos 24 anos nesse século e nesse século não tem mais ninguém. Vou dizer uma coisa, o Renato Gaúcho é pai do Inter, não é o Grêmio, só o Renato já é pai do Inter.”, bancou.
Torcedores.com