Nesta quarta-feira (8), o São Paulo assegurou uma vitória por 3 a 1 sobre o Cobresal (CHI), no Estádio Zorros del Desierto, no Chile, em confronto válido pela quarta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Os gols do Tricolor foram anotados por Luciano, Nestor e Calleri.
Com esse resultado, o São Paulo chegou a nove pontos no Grupo B, garantindo assim sua passagem antecipada para a próxima fase, com duas rodadas de antecedência.
O jogo começou com equilíbrio, mas aos 23 minutos, o time chileno abriu o placar em um contra-ataque. No entanto, o São Paulo não se deixou abater e buscou o empate. Aos 34 minutos, Luciano arriscou um chute de fora da área, e aos 38, foi a vez de Michel Araújo fazer uma bela jogada que resultou no gol de empate.
No segundo tempo, as mudanças promovidas pelo técnico Luis Zubeldía surtiram efeito. Aos 15 minutos, após a entrada de Nestor, ele marcou um belo gol de fora da área, virando o placar para o São Paulo.
A equipe continuou pressionando, e aos 33 minutos, Calleri ampliou a vantagem aproveitando um rebote. Apesar das tentativas, o placar não se alterou até o final.
O próximo desafio do São Paulo será contra o Fluminense, na segunda-feira (13), no MorumBIS, pelo Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o Tricolor enfrentará o Barcelona (EQU) na quinta-feira (16), também em casa.
COBRESAL (CHI) x SÃO PAULO
Local: Estádio Zorros del Desierto, em Calama, no Chile
Data: 08/05/2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
COB: Requena; Buss (Pacheco, intervalo), Bechtholdt, Céspedes, Toro e Sandoval (Jorquera, intervalo); Navarro, Mesías e Valencia (Castro, 28/2); García (Lobos, 28/2) e Coelho (Lezcano, 28/2). Técnico: Gustavo Huerta
Cartões amarelos: Pacheco (27/2), Lobos (43/2)
Gol: Coelho (23/1)
SPFC: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Patryck; Bobadilla (Galoppo, 13/2), Alisson e Michel Araújo (Nestor, 13/2); Ferreira (Erick, 13/2), Luciano (André Silva, 35/2) e Calleri (Rodriguinho, 43/2). Técnico: Luis Zubeldía
Cartão amarelo: Luis Zubeldía (15/2)
Gols: Luciano (38/1), Nestor (15/2), Calleri (33/2)
Árbitro: Juan Lopez (PAR)
Auxiliares: Eduardo Britos (PAR) e José Villagra (PAR)
Quarto árbitro: Zulma Quiñonez (PAR)
VAR: Andrés Cunha (URU)
AVAR: Agustin Berisso (URU)
