O técnico Luis Zubeldía aprovou a atuação do São Paulo na vitória sobre o Athletico-PR, nesta quarta-feira, na Ligga Arena. O treinador acredita que o time teve controle do jogo e deu um “golpe” no momento certo no segundo tempo, com o gol de Calleri, além de saber sofrer nos minutos finais.
“Creio que fizemos um bom trabalho. Hoje fizemos um bom primeiro tempo. Claro que vamos encarar cenários difíceis, complexos, como contra o Athletico-PR. Nada é fácil. Mas soubemos controlar o jogo. Sofremos por um momento, mas defendemos bem. Tivemos o rendimento que precisávamos para um jogo como visitante. Sabendo que, pelo rival que teríamos, seria muito duro. Ganhamos uma partida muito difícil, tenho que parabenizar os jogadores”, disse o argentino em coletiva de imprensa.
“O Athletico chutou algumas vezes nos primeiros minutos. Depois, nos acomodamos no primeiro tempo e tivemos domínio do jogo. Fizemos o gol, rapidamente veio o empate, mas continuamos com o controle. No segundo tempo, nos faltou sair da pressão que o eles fizeram. Mas demos um golpe no momento certo. Isso é o que acontece quando se tem um atacante com a experiência e a qualidade do Calleri, que aproveitou um erro. Depois, sofremos contra uma boa equipe, mas gostei do trabalho do time. Venho gostando do trabalho, é seguir nesse caminho”, completou.
Zubeldía voltou ao banco de reservas justamente nesta quarta-feira, após cumprir suspensão. Ele, porém, já está fora do próximo jogo, pois levou cartão vermelho no segundo tempo.
O argentino, porém, disse que o cartão foi “exagerado” e deu uma cutucada no árbitro do jogo, o carioca Alex Gomes Stefano.
“O que acontece é que eu acabei entrando duas vezes no campo. Recebi o cartão na primeira e na segunda vez também. Me parece exagerado o cartão. Está faltando senso aos árbitros, vivência no futebol. Querem seguir tudo à risca, o regulamento é muito quadrado. Se eu entro um metro…. Parece até que cometi um pecado”, comentou.
Com o resultado, a equipe paulista dormirá no G4 do Brasileirão. O São Paulo pulou para a quarta posição e soma 24 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Bahia, que enfrenta o Juventude nesta quinta.
O São Paulo volta a campo já neste sábado, diante do Red Bull Bragantino, pela 15ª rodada do Brasileirão. O embate, antes agendado para as 21h, no Morumbis, foi remarcado para 20h (de Brasília) devido ao jogo da Seleção Brasileira na Copa América.
Gazeta Esportiva