Árbitro de vídeo checou toque do atacante alvinegro antes de a bola ir para as redes do Tricolor.
O Atlético-MG venceu o São Paulo por 2 a 1, nesta quinta-feira, na Arena MRV, pelo Brasileirão. O segundo gol do Galo saiu após um lance polêmico. A CBF divulgou na manhã desta sexta-feira o áudio e o vídeo da análise do VAR.
O árbitro de vídeo, comandado por Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA / RJ), concordou com a decisão do árbitro de campo, Marcelo de Lima Henrique (CE).
“A bola vai na barriga e ela desce. A inglesa (câmera) mostra que ela desce. A 8A (câmera) vai comprovar que não está tocando no braço dele. Ela passa e desce, ela desce da direção do braço. Ela toca no corpo e desce. Pela câmera invertida, a gente consegue ver que não tem contato no braço. Não houve o toque com a mão. Tudo checado, o gol está confirmado.”
Durante o jogo, no intervalo e após o término da partida, houve muita reclamação por parte do São Paulo. Na coletiva de imprensa, o técnico Luiz Zebeldía se irritou, protestou contra a decisão da arbitragem e chegou a discutir com um repórter.
Na jogada do primeiro gol do Atlético, Zubeldía reclamou também de uma falta sofrida por Luciano, não marcada. Na sequência, Luiz Gustavo fez falta em Vargas – Hulk bateu, e Vargas marcou no rebote.
– Foi uma injustiça total. E que nos deixam mal, porque não queremos que o futebol se manche ou que o árbitro seja a figura. Hoje, a figura foi o árbitro. Eu o felicito – disse o argentino.
O comentarista de arbitragem do SporTV, PC de Oliveira, analisou o lance da possível mão e concordou com a marcação do árbitro.
Globo Esporte