Após a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, o técnico Luis Zubeldía celebrou o resultado e fez questão de afastar qualquer rumor de crise entre ele e a diretoria do São Paulo. O treinador argentino destacou a boa relação com os dirigentes do clube e valorizou a campanha no Brasileirão.
“Não cuido do que dizem”, afirmou Zubeldía, ao ser questionado sobre os boatos de um possível distanciamento entre ele e a diretoria. Segundo ele, os dirigentes acompanham de perto os treinamentos.
“Dirigentes sempre vão nos treinamentos, todos os dias. Tem uma distância normal conosco, não falam sempre. Eu gosto da distância. Que estejam, mas também gosto da distância para processar o momento da equipe com meu estafe e jogadores. Sempre tivemos boa relação. O que acontece é que se fala tanto que não posso cuidar do que dizem, estou focado no que estamos fazendo aqui e só.”
Em relação a uma possível reunião com o presidente Julio Casares, Zubeldía disse que se sente feliz no clube e que a diretoria sempre demonstrou tranquilidade, mesmo em momentos difíceis. “Quando perdemos, perdemos todos, quando ganhamos também”, disse o treinador, destacando a importância de analisar os resultados com objetividade.
Durante a coletiva, Luis Zubeldía também abordou outros pontos importantes relacionados ao elenco e ao calendário do futebol brasileiro. O treinador explicou como as recentes atividades, incluindo um amistoso, influenciaram a escolha dos jogadores para a partida contra o Vasco, destacando a ascensão de Erick:
“Fiz um amistoso e isso me permitiu ver os jogadores. Nesse jogo jogaram Nestor, Galoppo, Erick e William como 9. Hoje não aconteceu nada com o Calleri, mas se acontecesse, eu precisava ter um jogador para o lugar porque o André estava suspenso. Ter mais tempo permite que eles compitam, e eu possa vê-los em ação. Erick ganhou a posição hoje pelo que jogou no amistoso. Há muitos motivos pelos quais tivemos um bom rendimento hoje”, explicou o treinador.
Além disso, Zubeldía comentou sobre o calendário do futebol brasileiro, uma questão que frequentemente gera discussões entre técnicos e dirigentes:
“Não gosto de falar muito sobre isso, porque não estou aqui há tanto tempo. Sinto que é uma falta de respeito da minha parte comentar sobre o calendário do Brasileirão. Eu gosto de jogar bastante no ano, mas não de exagerar, pela saúde dos jogadores. Acontece de compararmos as ligas daqui com as da Europa e esquecemos que o Brasil é muito grande, e temos que viajar de um lugar a outro. Precisamos analisar cada caso”, disse.
Sobre o Brasileirão, o argentino celebrou o desempenho da equipe, que chegou aos 50 pontos. “Em comparação com 2023, hoje temos 11 pontos a mais. Isso é uma boa notícia para o São Paulo”, avaliou Zubeldía, afirmando que os números mostram uma evolução e indicam que o time está no caminho certo em busca de uma vaga na Libertadores.
