Na semana decisiva para a final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, que consagrou o Flamengo campeão, o jornalista Lázaro Matheus lançou um desafio aos torcedores rubro-negros: apontar quem eles consideram o maior clube do Brasil.
Embora o Palmeiras ostente dez títulos nacionais, apenas um flamenguista mencionou o rival. Entre outras menções, o Santos e o Vasco apareceram, mas, surpreendentemente, o São Paulo foi o mais citado, com quatro votos, consolidando-se como a escolha preferida dos rubro-negros.
Em suas respostas, os flamenguistas exaltaram os títulos da Libertadores e do Mundial do Tricolor, além da conexão histórica entre as torcidas organizadas dos dois times.
“São Paulo. Gigante. Tri-campeão mundial, é brabo”, reagiu um flamenguista. “São Paulo é gigantesco. Pelos títulos, mundial, história. O estádio que é fantástico, já chegou a ir no Morumbis? É fantástico”, reconheceu outro torcedor rubro-negro.
“São Paulo. Gigante. E a união com o Flamengo, respeito, não poderia falar outro”, disse. “Essa é difícil, mas São Paulo. A gente essa amizade com eles, mas eles são tricampeões da América, tricampeão do mundo”, reconhece outro aficionado do Mengão.
TÍTULO DO FLAMENGO ABRE VAGA NA LIBERTADORES
Com a vitória sobre o Atlético-MG e o título da Copa do Brasil, o Flamengo assegurou mais uma vaga para a Libertadores, transformando o G6 do Brasileirão em G7.
Botafogo (1º), Palmeiras (2º) e Fortaleza (3º) já garantiram suas vagas, (4º) Internacional está praticamente classificado, enquanto o São Paulo, na sexta posição, agora possui mais de 99% de chances de disputar a Libertadores de 2025.
Neste momento, a sétima vaga está com o Cruzeiro, que supera Bahia, Vasco, Corinthians e Atlético-MG na corrida por uma vaga. Contudo, a classificação ainda pode se expandir, com a possibilidade de se tornar até um G9:
- G8: se o Botafogo conquistar a Libertadores.
- G9: caso o Cruzeiro vença a Sul-Americana e termine o Brasileirão entre os oito primeiros colocados.