Neste domingo (11), o São Paulo acabou derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0, na Arena Barueri, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
O clássico começou com o time alviverde pressionando nos primeiros minutos, buscando abrir o placar rapidamente. O São Paulo, por sua vez, se defendeu bem e conseguiu conter os avanços adversários. Com o passar do tempo, o ritmo caiu e a partida ficou mais concentrada no meio-campo, com poucas finalizações. O Tricolor apostava nos contra-ataques e mantinha a marcação ajustada.
- Aos 43 minutos do primeiro tempo, Cédric cruzou na medida para Ferreira, que subiu bem e cabeceou com perigo por cima do gol.
O intervalo chegou sem alterações no placar.
Na volta para o segundo tempo, o São Paulo iniciou mais agressivo.
- Com 8 minutos, Ferreira recebeu aberto pela direita, fez boa jogada individual e finalizou com força, exigindo grande defesa do goleiro Weverton.
Depois disso, o Palmeiras cresceu na partida e passou a dominar as ações ofensivas, testando o sistema defensivo são-paulino, que respondeu com bons desarmes e interceptações.
- Aos 28 minutos, Ferreira encontrou Oscar livre na área, mas o chute do meia acabou defendido pelo goleiro.
Nos minutos finais, o confronto caminhava para um empate sem gols, mas o time da casa conseguiu marcar no último lance.
- Aos 50 minutos da segunda etapa, Vitor Roque apareceu bem e balançou as redes, decretando a vitória palmeirense no apagar das luzes.
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (14), às 21h30, no MorumBIS, para encarar o Libertad, do Paraguai, pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é no sábado (17), novamente no MorumBIS, contra o Grêmio, às 21h.