Neste domingo (14), o São Paulo superou o Botafogo por 1 a 0 no MorumBIS, em duelo da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Dinenno, garantindo mais três pontos para o Tricolor.
O time da casa iniciou em ritmo acelerado, pressionando o adversário desde os primeiros minutos e aproveitando os espaços deixados na defesa alvinegra.
Lances principais
- 6/1T: Enzo Díaz avança em velocidade pela esquerda e cruza na medida para Dinenno, que finaliza de primeira e inaugura o placar: 1–0.
- 31/1T: Enzo Díaz arrisca de longe; a bola explode na trave direita.
- 4/2T: Tapia recebe lançamento, sai cara a cara com o goleiro e finaliza para o fundo da rede, mas o lance é anulado por impedimento.
- 32/2T: Wendell escapa pela esquerda, faz a inversão para Rigoni, que corta para o meio e chuta forte; o goleiro faz boa defesa.
No segundo tempo, o ritmo foi mais equilibrado, com o Botafogo se lançando ao ataque, mas sem conseguir furar o bloqueio defensivo são-paulino. O Tricolor manteve a vantagem e garantiu a vitória.
O São Paulo volta a campo na quinta-feira (18), às 19h, para enfrentar a LDU Quito no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito (EQU), pelo jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será no domingo (21), às 20h30, diante do Santos, na Vila Belmiro.
Ficha Técnica
SÃO PAULO 1 x 0 BOTAFOGO
Local: MorumBIS, em São Paulo (SP)
Data: 14/09/2025 (domingo)
Horário: 17h30
São Paulo: Rafael; R. Toloi, Cédric, Enzo (Wendell – Intervalo), Tapia, Rodriguinho (Luan – 31/2T), J.I. Dinenno (Rigoni – 12/2T), Alisson (Marcos Antônio – 12/2T), A. Franco (Arboleda – 26/2T), Pablo Maia, Sabino. Técnico: Hernán Crespo.
Gol: J.I. Dinenno (6/1T).
Cartões amarelos: A. Franco (2/2T), Marcos Antônio (42/2T), Tapia (47/2T).
Botafogo: Neto (Léo Linck – 46/1T), Vitinho, Kaio Pantaleão, David Ricardo, Marçal (Cuiabano – 16/2T), Newton (Marlon Freitas – 24/2T), Allan (Matheus Martins – Intervalo), Danilo, Jeffinho (Joaquín Correa – Intervalo), Savarino, Chris Ramos. Técnico: Davide Ancelotti.
Cartão amarelo: David Ricardo (42/2T).
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Quarto árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)
Assessor: Janette Mara Arcanjo (MG)
Quality Manager: Larissa Ramos Monteiro (BR)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
AVAR: Andre da Silva Bitencourt (RS)
AVAR2: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Observador de VAR: Raimundo Nonato Lopo de Abreu (DF)