A torcida do São Paulo aumentou o tom dos protestos contra a atual diretoria nesta quarta-feira (20), horas antes do jogo contra o Ceará, pelo Brasileirão, no entorno do Morumbis.
Além das faixas pedindo a saída de Julio Casares (presidente) e Carlos Belmonte (diretor de futebol), alguns torcedores também levaram caixões simbólicos com os nomes dos dois dirigentes. A cena chamou atenção nas imediações do estádio.
Entre as mensagens espalhadas, uma faixa ganhou destaque com os dizeres: “Chega de cargo político no futebol”, refletindo a insatisfação com a condução da gestão. Outras críticas mais diretas também surgiram, incluindo ataques pessoais a Belmonte, chamado de “boca de farofa” em alguns cartazes.
A movimentação começou por volta das 17h. Há ainda um novo protesto marcado por organizadas para as 18h, antes da bola rolar.
As manifestações acontecem após a eliminação do São Paulo na Libertadores, quando o Tricolor caiu diante da LDU nas quartas de final, aumentando a pressão da torcida sobre a diretoria.
“Belmonte, Chapecó e Nelson: os 3 patetas”
— Gabriel Sá (@OGabrielSa) September 29, 2025
“Temos o pior DM, não recupera ninguém”
“Dividas aumentando, receitas diminuindo”
Mais do protesto aqui no Morumbis. pic.twitter.com/FL5x0alg1B