Belmonte rebate estratégia de Casares e acende alerta no São Paulo: ‘Se não investir corre risco de rebaixamento’

Entrevista exclusiva ao ge expõe choque interno no São Paulo O São Paulo voltou ao centro das discussões políticas internas depois que Carlos Belmonte, em entrevista exclusiva ao ge, revelou forte discordância em relação ao presidente Julio Casares. Segundo o…

·2 min de leitura
98 0
Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, durante clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão Fábio Giannelli/ Digital Sports Press/ Gazeta Press

Foto: Fábio Giannelli/ Digital Sports Press/ Gazeta Press

Publicidade

Entrevista exclusiva ao ge expõe choque interno no São Paulo

O São Paulo voltou ao centro das discussões políticas internas depois que Carlos Belmonte, em entrevista exclusiva ao ge, revelou forte discordância em relação ao presidente Julio Casares.

Segundo o ex-diretor, o clube está seguindo um caminho perigoso. Ele critica a estratégia de enxugar gastos sem apostar no futebol. “Não existe resultado sem investimento”, disparou ao comparar o SPFC com rivais que gastam mais.

Belmonte lembrou que o Tricolor trouxe nove reforços, mas não desembolsou nada em direitos econômicos. Para ele, isso deixa o time limitado. “Reduzir dívida a qualquer custo não é projeto”, afirmou.

– Não existe resultado sem investimento. Por que Palmeiras e Flamengo fizeram a final da Libertadores e lideram o Campeonato Brasileiro? Porque têm mais investimento, eles podem contratar mais atletas. Nós teremos o investimento que Palmeiras e Flamengo têm? É lógico que não, mas eu acho que temos que entender o que queremos como instituição, esse é o principal problema do São Paulo hoje – analisou.

– O são-paulino quer a redução da dívida a todo custo ou pensa em um outro projeto de redução de dívida? Acho que aí que está a questão que deve ser debatida. Eu sei que esse pensamento nem é o mais simpático perante a torcida, mas eu não acredito nesse processo de redução da dívida a todo custo.

– A redução virá com um time competitivo, com um time mais forte, com investimento no futebol. Sem investir no futebol, na minha visão, a gente vai reduzir R$ 30, 40, 50 milhões numa temporada, mas numa dívida de R$ 900 milhões. Quanto tempo vamos levar para reduzir para um patamar mais baixo? – questionou Belmonte.

SÃO PAULO CORRE RISCO DE REBAIXAMENTO?

Ele não acredita que o São Paulo caminhe rumo ao Z4, mas alerta:

Quanto menos investimento você tiver, mais você corre o risco (de ter uma temporada pior). Eu acho que não vamos passar por isso (brigar contra o rebaixamento), nós estamos em oitavo no Brasileirão e terminamos em quinto a Libertadores, não corremos risco efetivo de rebaixamento, ficamos no meio da tabela.

– Agora, se não investirmos, continuaremos sendo time de meio de tabela e se num ano for um pouquinho pior, pode correr risco de rebaixamento. Então o que eu acho é que temos que trabalhar pensando em investir no futebol. – completou.

Últimos Tópicos
Ver todos →
150 8
Brunerio9h
Vinicius JR 4
Nilson Caires11h
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
278 1
Alhek2d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
116 2
Clebao SPFC4d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC4d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
202 4
Hélio Pereira4d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo6d
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
222 7
Alhek2d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo6d
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!