Igor Gomes diz abdicar sua característica para fazer ‘trabalho sujo’: “Extremamente desgastante”

Meia se torna homem de confiança de Ceni no time e supera receios da torcida O meia Igor Gomes foi titular em 20 dos 26 jogos do São Paulo na temporada, 17 deles como titular. Nas últimas dez partidas da…

·2 min de leitura
146 0
Publicidade

Meia se torna homem de confiança de Ceni no time e supera receios da torcida

Foto: Rubens Chiri | SPFC

O meia Igor Gomes foi titular em 20 dos 26 jogos do São Paulo na temporada, 17 deles como titular. Nas últimas dez partidas da equipe, atuou os 90 minutos em oito e só não foi relacionado em uma, poupado.

São números que contrastam com as críticas que ele se acostumou a ouvir de torcedores, a quem ainda não convenceu completamente – ao contrário do técnico Rogério Ceni.

Em uma função diferente no time, em que faz o “trabalho sujo”, como Ceni já classificou, Igor Gomes tem sido uma peça importante para o São Paulo.

– Trabalho sujo é fazer mais que um papel. Você abdica da sua característica. Dentro do jogo eu participo de várias posições, muitas vezes na beirada, às vezes de primeiro volante, de 10, pela direita, pela esquerda – explicou ele após a vitória por 2 a 1 sobre o Santos.

– Essa versatilidade requer concentração muito grande. É difícil virar essa chave tantas vezes num jogo só. Ele (Ceni) fala que eu tenho gás para fazer isso e atacar. É extremamente desgastante, não é sempre que vou conseguir.

O meia, formado em Cotia, disse que prefere atuar na sua função original, de meia, mas que cumpre as ordens do treinador.

– Eu prefiro jogar. Ele viu esse potencial em mim, ele perguntou se eu faria. Eu falei: “Professor, se é isso que você quer que eu faça, eu faço da melhor maneira”. Ele me passa a segurança, me deu tarefas. A minha preferência é jogar na minha posição, mas eu sou funcionário. Eu tenho chefe, ele fala, eu tenho que fazer.

Em alta com o treinador, Igor Gomes diz que as críticas o incomodam, mas não fazem com que ele mude seu comportamento.

– Não é fácil lidar com isso, mas meu foco é no dia a dia e sei o que posso render, o papel que faço hoje. Estou seguro. Torcedor está aqui para bater palma e vaiar. Se eles vão me elogiar ou criticar, não cabe a mim. É ruim conviver com isso, mas o que não mata fortalece – afirmou.

– Sei que tenho carinho de grande parte da torcida, tem minoria que às vezes não entende, alguma falta de empatia comigo, não tenho nada contra. Eu durmo tranquilo. Jogar em time grande é assim, estou acostumado, me afeta muito pouco. Pode falar, a minha resposta vai ser dentro de campo sempre.

GLOBO ESPORTE

Últimos Tópicos
Ver todos →
188 8
Brunerio1d
Vinicius JR 4
Nilson Caires1d
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
296 2
Nilson Caires10h
Como as coisas demoram pra acontecer ali, esse ano vai ser difícil escapar do rebaixamento, ou a parada para Copa…
Alhek3d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
118 2
Clebao SPFC5d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC5d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
206 4
Hélio Pereira5d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo19/06/2026
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
234 7
Alhek3d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo19/06/2026
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!