São Paulo vence o Paulistano e vai encarar a equipe de Franca na próxima fase

O São Paulo encerrou sua participação na segunda fase do Campeonato Paulista de Basquete cumprindo o planejado. Em atuação segura, o Tricolor bateu o Paulistano por 86 a 69, assegurou a primeira colocação do grupo e se garantiu entre os…

·3 min de leitura
28 0
Publicidade

O São Paulo encerrou sua participação na segunda fase do Campeonato Paulista de Basquete cumprindo o planejado. Em atuação segura, o Tricolor bateu o Paulistano por 86 a 69, assegurou a primeira colocação do grupo e se garantiu entre os quatro melhores da competição. Renan (19 pontos e nove rebotes), Shamell (18 pontos e cinco assistências) e Bennett (15 pontos e oito assistências) foram alguns dos destaques da equipe.

Willian Oliveira/Foto Atleta

Com o resultado, a equipe de Claudio Mortari chega ao Final Four com a segunda melhor campanha geral (apenas uma derrota em sete jogos) e decidirá uma vaga na final contra Franca, neste sábado, às 16 horas, novamente no Ginásio Antônio Prado Júnior, no Paulistano. A partida terá transmissão no Bandsports.

A exemplo do que aconteceu no duelo da fase de classificação, o Tricolor começou o duelo com o pé no acelerador. Eficiente no ataque e agressivo na defesa, o time rapidamente construiu uma vantagem de dez pontos na primeira etapa e controlou as ações na etapa.

Veio o segundo quarto, mas desta vez os são-paulinos não se desconcentraram como no primeiro confronto. Afiado nos disparos de longa distância (40% de acerto na partida), o time seguiu castigando o rival, que chegou a ficar 18 pontos atrás, mas num disparo de Ruivo do perímetro foi para o vestiário com desvantagem de 13 pontos (49 a 36).

O ritmo seguiu o mesmo no terceiro quarto, com o Paulistano buscando formas de reagir e esbarrando na boa defesa são-paulina, que neutralizou as principais investidas e praticamente não foi ameaçada.

Foi no último período que o time viu seu momento mais delicado na partida. Errando muitas bolas no ataque, ficou quase quatro minutos sem pontuar e viu o adversário reduzir a distância para sete pontos. Mas os jogadores souberam controlar os nervos e voltaram a encaixar os contra-ataques para abrir novamente na frente e sacramentar o resultado.

A exemplo do que aconteceu no duelo da fase de classificação, o Tricolor começou o duelo com o pé no acelerador. Eficiente no ataque e agressivo na defesa, o time rapidamente construiu uma vantagem de dez pontos na primeira etapa e controlou as ações na etapa.

Veio o segundo quarto, mas desta vez os são-paulinos não se desconcentraram como no primeiro confronto. Afiado nos disparos de longa distância (40% de acerto na partida), o time seguiu castigando o rival, que chegou a ficar 18 pontos atrás, mas num disparo de Ruivo do perímetro foi para o vestiário com desvantagem de 13 pontos (49 a 36).

O ritmo seguiu o mesmo no terceiro quarto, com o Paulistano buscando formas de reagir e esbarrando na boa defesa são-paulina, que neutralizou as principais investidas e praticamente não foi ameaçada.

Foi no último período que o time viu seu momento mais delicado na partida. Errando muitas bolas no ataque, ficou quase quatro minutos sem pontuar e viu o adversário reduzir a distância para sete pontos. Mas os jogadores souberam controlar os nervos e voltaram a encaixar os contra-ataques para abrir novamente na frente e sacramentar o resultado.

SITE OFICIAL

Últimos Tópicos
Ver todos →
236 8
Brunerio2d
Vinicius JR 4
Nilson Caires3d
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
326 2
Nilson Caires1d
Como as coisas demoram pra acontecer ali, esse ano vai ser difícil escapar do rebaixamento, ou a parada para Copa…
Alhek5d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
128 2
Clebao SPFC6d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC20/06/2026
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
210 4
Hélio Pereira20/06/2026
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo19/06/2026
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
256 7
Alhek5d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo19/06/2026
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!