Resultados ruins e críticas provocam reação do treinado em entrevista e sobra até para o treinador do Timão

O São Paulo ficou no empate com o Corinthians neste domingo (11), no Morumbi. O Tricolor foi buscar o resultado após começar perdendo. Eder sofreu pênalti de Gil e deixou tudo igual para o Tricolor com a cobrança. Essa é a quarta partida seguida sem vitória da equipe no Campeonato Brasileiro, o que incomoda boa parte da torcida do Soberano.
Apesar da classificação para a final da Sul-Americana, a cobrança em cima do técnico Rogério Ceni é grande. Os resultados ruins no Brasileirão pressionaram o treinador, que tratou de responder sobre a possibilidade de deixar o cargo no Clube. Segundo o ídolo e ex-goleiro do São Paulo, caso o Tricolor não vença na Sul-Americana, ele vai abrir mão da multa rescisória e deixará o cargo à disposição da Diretoria.
“Eu tento fazer meu melhor todos os dias porque aqui foi minha vida. Você acha que eu trabalho aqui pelo meu salário? Que eu estou preocupado com os meses que estão atrasados de imagem? Eu estou aqui para ajudar. Se eu não sou o cara certo… treinador no Brasil tem de monte. Acha que eu estou preocupado com minha multa rescisória? Façamos o seguinte: dia primeiro (de outubro), se não ganhar (a Sul-Americana), abro mão da minha multa rescisória e vou embora sem problema”, revela Rogério Ceni.
O São Paulo compartilha com o Corinthians os compromissos nesta semana. Assim como o rival de Itaquera, o Tricolor vai disputar uma vaga para a final da Copa do Brasil, precisando reverter o placar de 3 a 1 contra o Flamengo. Quando falava sobre a possibilidade de deixar o comando técnico do time do Morumbi, Rogério Ceni chegou a lembrar a polêmica entrevista de Vítor Pereira sobre as aquisições financeiras na carreira de treinador de futebol.
“Não vou dizer igual o Vitor Pereira, que tem mais dinheiro que eu, recebe em euro, com todo respeito e admiração por ele, mas minha conta não é igual à do Vitor Pereira. Mas sou apaixonado pelo que faço. A responsabilidade é minha, e dia 2, se eu não ganhar o título e quiserem me mandar embora, eu abro mão da minha multa rescisória. Eu sei que tem atrasado, mas eles vão pagar, são ponta firme. Vou tentar fazer o time ser campeão, trazer a honra, o orgulho de volta”, comenta o técnico do São Paulo.
BOLAVIP