Apesar do esforço incansável e dedicação do Basquete Tricolor, a equipe não obteve êxito no jogo 5 da final do NBB e foi derrotada pelo Franca por 92 a 68, no ginásio do Pedrocão. Túlio se destacou pelo time do Morumbi, registrando 20 pontos e 4 rebotes, seguido por Betinho, com 10 pontos, 5 rebotes e 2 assistências, e Marquinhos, com 9 pontos, 3 rebotes e 1 assistência.
Com a série empatada em 2 a 2, e o São Paulo necessitava de uma vitória adicional para conquistar o inédito título. Nenhum dos times havia conseguido vencer em casa até então. O Tricolor triunfou em duas ocasiões no território do Franca, com um placar de 98 a 88 no jogo 1, e de 86 a 81 no jogo 4. Por sua vez, o Franca venceu os jogos 2 e 3, ambos ocorridos no Morumbi, com pontuações de 88 a 80 e 94 a 92, respectivamente.
O São Paulo iniciou o confronto com Elinho, Bennett, Marquinhos, Miller e Ansaloni. Durante o decorrer da partida, Siewert, Coelho, Betinho e Túlio entraram em quadra, contribuindo para a dinâmica do jogo.
No primeiro quarto, o Tricolor saiu em desvantagem, finalizando o período com um placar de 27 a 13 favorável ao Franca. No segundo quarto, a equipe comandada por Bruno Mortari equilibrou a disputa, encerrando o período com uma diferença de 21 a 18 a favor dos visitantes.
No terceiro quarto, o São Paulo tentou reduzir a distância, porém, não conseguiu evitar a derrota com uma pontuação de 19 a 16 para o Franca. No último quarto, o São Paulo batalhou arduamente, contudo, infelizmente, não obteve um resultado positivo, e o placar final ficou em 28 a 18 a favor da equipe da casa.
Após esse revés, a equipe do São Paulo entrará em período de férias e retomará os treinamentos em julho, com o intuito de se preparar para a disputa do Campeonato Paulista.