Artilheiro do São Paulo na temporada, com 22 gols marcados, o atacante Brenner é um dos grandes destaques da equipe em 2020. Por isso, o presidente eleito Julio Casares já pensa na renovação do contrato do jogador de 20 anos, cujo vínculo com o Tricolor Paulista é válido até o segundo semestre de 2022.
“O Brenner tem uma renovação de contrato pra fazer, esses números serão alterados. Tenho convicção que o Brenner continuará no São Paulo por um bom tempo”, declarou o novo mandatário, que assume a função no primeiro dia de janeiro, em entrevista à TV Bandeirantes.
“O Brenner fazia muitos gols na base. É um menino muito humilde, de grande caráter”, completou Casares sobre o autor dos dois gols são-paulinos na vitória por 2 a 1 diante do Fluminense, no Maracanã.
O São Paulo já conversa com o camisa 30 sobre a extensão do contrato, além de buscar a renovação com outros atletas do atual elenco, como o jovem meio-campista Rodrigo Nestor, que tem vínculo até novembro de 2021 e poderia assinar um pré-contrato ao fim do próximo semestre.
A ideia do clube do Morumbi é se precaver do assédio de clubes estrangeiros sobre suas promessas, assim como fez com Gabriel Sara. O camisa 21 recentemente oficializou a renovação com a equipe paulista até abril de 2024 junto a uma boa valorização salarial.
Outro atleta que ampliou o vínculo com o São Paulo nos últimos dias foi o lateral direito Juanfran. O espanhol de 35 anos acertou a permanência pelo menos até fevereiro de 2021, quando acaba a temporada. A possibilidade de estender o contrato por um período maior no próximo ano ficará sob a responsabilidade da gestão de Casares.
Líder do Campeonato Brasileiro com 56 pontos, o Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), quando encara o Grêmio, no Morumbi, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O time de Fernando Diniz precisa reverter a derrota por 1 a 0 sofrida na partida de ida, em Porto Alegre.
GAZETA ESPORTIVA