Diniz: “Esse negócio de ficar falando de quem é o melhor futebol do Brasil não tem muita lógica”

O técnico Fernando Diniz evitou falar que o São Paulo hoje desempenha o melhor futebol do Brasil após a vitória sobre o Fluminense no Maracanã, resultado que fez o time abrir sete pontos na liderança do Brasileirão. Ao contrário do…

·2 min de leitura
34 0
Publicidade

O técnico Fernando Diniz evitou falar que o São Paulo hoje desempenha o melhor futebol do Brasil após a vitória sobre o Fluminense no Maracanã, resultado que fez o time abrir sete pontos na liderança do Brasileirão. Ao contrário do técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, que já se manifestou diversas vezes sobre o tema, o comandante tricolor não quis comparar sua equipe com os adversários.

Reprodução: SPFCTV

“Esse negócio de ficar falando de quem é o melhor futebol do Brasil não tem muita lógica. O São Paulo joga o melhor futebol que pode jogar. É um time que melhora cada vez mais, é uma equipe que desce cada vez menos o nível. Depois retoma e sobre de novo pela maturidade, aspecto emocional que o time foi adquirindo ao longo da temporada pelos momentos ruins que soubemos atravessar juntos”, afirmou Diniz.

Nos últimos anos, apenas o Palmeiras perdeu o título brasileiro depois de liderar o Campeonato Brasileiro ao fim da 27ª rodada. Ainda assim, o técnico do São Paulo prefere não se apegar ao histórico da competição, mesmo sua equipe sendo a melhor visitante, tendo o melhor ataque e a segunda melhor defesa do torneio.

“O roteiro importante é o que vai ser escrito até o final do campeonato. As outras equipes nos interessam pouco. Fizemos o jogo que precisávamos para ganhar, jogar contra o Fluminense aqui no Maracanã é sempre difícil, campo irregular, sequência dura de jogos, e o time fez um jogo dentro das possibilidades que tinha para fazer hoje”, prosseguiu.

Apesar da importantíssima vitória deste sábado, o São Paulo teve de suar para sair de campo com o resultado positivo. Em diversos momentos do jogo, a equipe de Fernando Diniz perdeu a intensidade e acabou se acomodando depois de abrir o placar. Sofrendo o empate logo no início do segundo tempo, Daniel Alves e companhia tiveram de sair da zona de conforto e conquistar o triunfo na marra.

“Faltou um pouco de concentração em determinados momentos do jogo. No primeiro tempo teve um pouco de falta de concentração, mas era um jogo difícil de se jogar. Depois que fizemos o primeiro gol, poderíamos ter acelerado, o Fluminense sentiu o gol. No segundo tempo concordo que voltamos mais dispersos do que deveria. Mas, de forma geral, a equipe fez o que era de suma importância hoje, que era sair com o resultado”, concluiu.

GAZETA ESPORTIVA

Últimos Tópicos
Ver todos →
152 8
Brunerio10h
Vinicius JR 4
Nilson Caires12h
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
282 1
Alhek2d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
116 2
Clebao SPFC4d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC4d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
206 4
Hélio Pereira4d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo6d
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
222 7
Alhek2d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo6d
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!