Guilherme93 Clube

O dilema das Copas

Bom, nos classificamos no sufoco, mas avançamos. Título da Sulamericana é factível. Como já disse em outros comentários, nós merecemos essa conquista por tudo que vem ocorrendo há mais de 10 anos.

Mas eu queria comentar outra situação bem curiosa que pode vir a ocorrer: a Copa do Brasil também pode se tornar “conquistável”. Se o Athletico conseguir eliminar o Flamengo e nós conseguirmos eliminar o América (que vai ser outro jogo difícil) as chaves ficariam peculiares: Atlético/GO/timinho, Fluminese/Fortaleza e São Paulo vs Athletico numa hipotética semifinal. O que eu quero dizer é que não temos chance contra o Flamengo atual (ou mínimas, na minha opinião), mas contra o Athletico podemos competir. Uma eventual queda do Flamengo embolaria essa Copa do Brasil, não deixando ninguém como grande favorito. Nessa situação, qualquer time poderia ser campeão. Imaginem a seguinte semifinal: Nós contra o Athletico e Fluminense x Atlético/GO??

Obviamente, esse tópico pode envelhecer muito mal se o Flamengo se classificar. E precisamos nos recuperar no brasileiro.

9 43
Últimos Tópicos
Ver todos →
198 8
Brunerio1d
Vinicius JR 4
Nilson Caires1d
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
296 2
Nilson Caires18h
Como as coisas demoram pra acontecer ali, esse ano vai ser difícil escapar do rebaixamento, ou a parada para Copa…
Alhek4d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
118 2
Clebao SPFC5d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC5d
Melhor noticia dessa parada da Copa
206 4
Hélio Pereira6d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo19/06/2026
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
240 7
Alhek4d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo19/06/2026
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
9 Comentários
Luciano Oliveira
Tbm to contando com isso. Esse cenário é a única chance de título nessa competição. Se o Flamengo passar o time vai competir como contra o Palmeiras, porém é muito mais difícil segurar esses caras.
Netuno
O time do Diniz pode dar trabalho até pq pra mim já está na final

Do outro lado uma incógnita, passamos as peppas, podemos passar pelo Flamengo, mas qual time vai jogar contra eles ? vai depender da postura tbm, e claro precisamos antes eliminar o America
Nilson Caires
Acho que mesmo contra Fluminense nossa chance é pequena, os caras estão voando.
Vencendo a Sula acho que da o mesmo direito da Copa do Brasil né, que é a classificação direto pra Libertadores.
The KING
É... só que se não focar no BR tbm não vai dar certo estamos a 2 rodadas do Z4
Clebao SPFC
A torcida realmente merece (alguns não) agora esse incompetentes que tem lá dentro não
SPFC_X_SPFC
Acho que vai ser

Atlético Goiás x Fluminense

São Paulo x Flamengo
fernandaᵐᵒᵈ MOD
Fluminense, Flamengo e Athletico tão bem demais, mas a queda do Flamengo daria um gás