A contratação de Hernán Crespo pelo São Paulo deu um novo ânimo a Hernanes. O meia pensou em deixar o clube no ano passado após ter poucas oportunidades e sofrer com algumas lesões que atrapalharam sua sequência.
A mudança na comissão técnica, porém, mudou a perspectiva do jogador, que agora espera ser avaliado por Crespo para ter uma temporada com mais chances. O contrato de Hernanes com o São Paulo vai até 31 de dezembro.
Desde 4 de novembro, quando voltou a estar à disposição depois de sua última lesão, Hernanes participou de 16 dos 27 jogos do São Paulo, entrando sempre na etapa final. Somando o tempo em campo, foram 182 minutos – pouco mais de dois jogos completos.
Nesse período, o meia fez dois gols (contra Goiás e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro) e mesmo assim continuou na reserva. Os titulares de Fernando Diniz eram Igor Gomes e Gabriel Sara. Mesmo após a queda dos dois, Tchê Tchê passou a ter chances no meio, e Hernanes seguiu no banco.
Esta é a terceira passagem de Hernanes pelo São Paulo, e tem sido uma das mais apagadas. Contratado no final de 2018, o meia viveu altos e baixos e não conseguiu ser um protagonista como em outras ocasiões.
+ Leia mais notícias do São Paulo
No próximo domingo, às 19h, uma nova temporada começa para o São Paulo com a estreia do Campeonato Paulista. O time já deve ser escalado por Hernán Crespo, e Hernanes vive a expectativa de começar o ciclo com mais minutos em campo.
Sem a habitual pré-temporada, o São Paulo pode rodar o elenco neste início para dar descanso a todos os jogadores.
GLOBO ESPORTE