Nesta quarta-feira (29), o São Paulo conquistou uma vitória crucial ao vencer o Bahia por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Caio.
O São Paulo começou o jogo pressionando, demonstrando bom volume de jogo. Aos 6 minutos do primeiro tempo, Michel Araújo quase abriu o placar após uma tabela com Juan, mas o goleiro adversário defendeu o chute. Aos 9 minutos, Lucas chegou pela direita, mas foi desarmado. Outra oportunidade surgiu aos 43 minutos, quando Lucas deu um passe de letra para W. Rato, que cruzou de direita, mas não resultou em gol.
Após o intervalo, o São Paulo continuou trocando passes com eficiência. Aos 19 minutos, Michel Araújo chutou forte de canhota, mas a bola foi para as mãos do goleiro do Bahia. Aos 27 minutos, Welington cruzou para a área, o goleiro afastou a bola, que sobrou para Alisson finalizar, mas não foi suficiente para marcar. No final da partida, Pablo Maia arriscou um ótimo chute de longe, mas o goleiro baiano defendeu. Nos acréscimos, após um escanteio, Caio marcou o gol da vitória para o São Paulo.
Este gol de Caio representa a primeira vitória do São Paulo como visitante no Campeonato Brasileiro de 2023. Vale destacar que a vitória sobre o Bahia foi a número 3.000 na história do São Paulo Futebol Clube.
O próximo desafio do São Paulo será contra o Atlético-MG, no dia 2 de dezembro (sábado), às 21h, no Mineirão.
BAHIA 0 x 1 SÃO PAULO
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 29/11/2023 (quarta-feira)
Horário: 20h
Transmissão: Premiere
SPFC: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington (Caio 42/2); Alisson e Pablo Maia; Wellington Rato (Nathan 31/2), Lucas Moura (Luciano 20/2) e Michel Araújo (David 20/2); Juan (Talles Costa 31/2). Técnico: Dorival Júnior.
Gol: Caio (51/2).
Cartões amarelos: Beraldo (35/2) e Talles Costa (45/2).
BAH: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Luciano Juba (Camilo Cândido 30/2); Acevedo e Rezende; Cauly (Rafael Ratão 39/2); Yago Felipe (Everaldo 10/2), Thaciano (Ademir 30/2) e Biel (Lucas Mugni 32/2). Técnico: Rogério Ceni.
Cartões amarelos: Yago Felipe (9/2), Kanu (41/2), Rafael Ratão (44/2) e Lucas Mugni (46/2).
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Quarto Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Quinto Árbitro: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
AVAR: Andre da Silva Bitencourt (RS)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
