Em uma partida onde o São Paulo precisou ter paciência, o time derrotou o Ituano por 1 a 0 nesta terça-feira, no estádio Novelli Júnior, em Itu, garantindo assim sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, disputado no Morumbi no último dia 11, o placar ficou em 0 a 0. O gol da vitória tricolor foi marcado por Wellington Rato, que saiu do banco de reservas.
Mesmo sem poder contar com o atacante Calleri, que se recupera de dengue, o São Paulo dominou o primeiro tempo da partida, ditando o ritmo do jogo e criando chances de abrir o placar. Destaque para os chutes de fora da área de Nestor e Pablo Maia, bem defendidos pelo goleiro adversário.
A pressão do São Paulo continuou no segundo tempo, enquanto o Ituano buscava se segurar para levar a partida para os pênaltis. Aos 16 minutos, Dorival Júnior fez uma substituição, colocando Wellington Rato em campo. E foi em seu primeiro toque na bola que Rato recebeu na frente da área, cortou a marcação e bateu forte, no canto do goleiro, marcando o gol da vitória para o Tricolor.
Com a vantagem no placar, o São Paulo soube administrar o jogo, mantendo a posse de bola e controlando as investidas do Ituano. O time adversário não conseguiu criar grandes oportunidades de empatar, e nos minutos finais, foi o São Paulo quem teve chances de ampliar o placar. No entanto, o jogo terminou mesmo em 1 a 0 para o time da capital.
Agora, o São Paulo aguarda o sorteio realizado pela CBF para conhecer seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. Enquanto isso, o time volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.