O São Paulo recebeu o Palmeiras no Morumbi na noite desta quarta-feira (05) pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Em uma partida bastante disputada, o Tricolor saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Rafinha aos 36 minutos do segundo tempo.
O São Paulo entrou em campo com Rafael no gol; Rafinha, Arboleda, A. Franco e Caio formando a linha defensiva; Pablo Maia, Gabi, Nestor e W. Rato no meio-campo; e Luciano e Calleri no ataque.
Durante a primeira etapa, que terminou sem gols, o São Paulo teve as melhores chances de abrir o placar. Aos 32 minutos, Calleri recebeu a bola na frente, invadiu a área, mas finalizou para fora. Pouco depois, W. Rato arriscou de fora da área, mas o goleiro adversário fez uma boa defesa e mandou a bola para escanteio.
O Palmeiras chegou a marcar um gol perto do fim do primeiro tempo, porém, foi anulado por impedimento do atacante.
No início do segundo tempo, o São Paulo continuou pressionando em busca do gol. Aos 4 minutos, Caio conduziu a bola da intermediária e finalizou para fora. A equipe teve mais uma chance com W. Rato aos 33 minutos, mas a defesa adversária conseguiu tirar a bola em cima da linha e evitar o gol.
O tão esperado gol do São Paulo saiu aos 36 minutos da segunda etapa. Rafinha aproveitou uma sobra na entrada da área e acertou um lindo chute, balançando as redes e garantindo a vitória na primeira partida.
O próximo jogo do Tricolor será no domingo (09), contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Pela Copa do Brasil, o São Paulo enfrentará o Palmeiras novamente na quinta-feira (13), no Allianz Parque.
SÃO PAULO 1X0 PALMEIRAS
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 05/07/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Escalação do São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, A. Franco (Diego Costa, aos 21 minutos do segundo tempo) e Caio; Pablo Maia, Gabi (Alisson, no intervalo), Nestor (David, aos 32 minutos do segundo tempo) e W. Rato; Luciano (Rodriguinho, no intervalo) e Calleri (Juan, no intervalo). Técnico: Dorival Júnior
Gol: Rafinha, aos 36 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Gabi, aos 43 minutos do primeiro tempo; Pablo Maia, aos 43 minutos do primeiro tempo
Escalação do Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino (Jhon Jhon, aos 30 minutos do segundo tempo), Richard Ríos e Raphael Veiga; Dudu (B. Lopes, aos 30 minutos do segundo tempo) e Endrick (López, aos 30 minutos do segundo tempo). Técnico