Neste domingo (16), o São Paulo enfrentou o Santos no Morumbi, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023, e conquistou uma vitória expressiva por 4 a 1. Os gols foram marcados por Calleri (2), David e Pato.

Sob o comando do técnico Dorival Júnior, o Tricolor entrou em campo com Rafael no gol; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington na defesa; J. Méndez, Alisson e Michel Araújo no meio-campo; e Luciano, Calleri e Juan no ataque.
No primeiro tempo, o São Paulo conseguiu sair na frente. Aos 22 minutos, Calleri cobrou com maestria o pênalti que ele mesmo sofreu, colocando sua equipe em vantagem. Aos 26 minutos, quase saiu o segundo gol. Michel Araujo arriscou um chute de longa distância, mas acertou o travessão, quase surpreendendo o goleiro adversário.
Antes do intervalo, Calleri marcou novamente. Aos 45 minutos, Alisson cruzou para o camisa nove, que cabeceou com precisão e ampliou o placar. Com esse gol, Calleri se tornou o segundo maior artilheiro estrangeiro do São Paulo.
Na etapa final, o Tricolor manteve o ritmo e, aos 33 minutos, David marcou o terceiro gol após receber um cruzamento rasteiro de Nestor. Aos 42 minutos, Pato, que havia entrado no segundo tempo, tabelou com Erison e fez o quarto gol para o São Paulo.
Nos acréscimos, o árbitro assinalou um pênalti para o Santos, que resultou no gol de desconto marcado por Marcos Leonardo.
Com essa importante vitória, o São Paulo chegou a 25 pontos no Campeonato Brasileiro e ocupou provisoriamente a quarta posição na tabela de classificação, aguardando a conclusão da rodada.
O próximo desafio do Tricolor será contra o Cuiabá, no sábado, dia 22 de julho, às 18h30, na Arena Pantanal, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
SÃO PAULO 4 X 1 SANTOS
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 16/07/2023 (domingo)
Horário: 16h
SPFC: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; J. Méndez, Alisson (Nestor, 24/2ºT) e Michel Araujo; Luciano (Erison, 32/2ºT), Calleri (David, 24/2ºT) e Juan (Pato, 34/2ºT). Técnico: Dorival Júnior
Gols: Calleri, 22/1ºT e 45/1ºT; David, 33/2ºT; Pato, 42/2ºT
Cartões amarelos: Alisson, 4/2ºT; M. Araujo, 45/2ºT
SAN: João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias (Vinícius Balieiro, 39/2ºT) e Dodô; Sandry (Camacho, intervalo (Kevyson, 29/2ºT)), Dodi e Lucas Lima (Deivid Washington, 19/2ºT); Lucas Braga, M. Leonardo e Mendoza. Técnico: Felipe Endres
Gol: Marcos Leonardo, 47/2ºT
Cartões amarelos: Messias, 12/1ºT; Mendoza, 23/1ºT; Sandry, 34/1ºT; Kevyson, 40/2ºT
Público: 58.127 pagantes
Renda: R$ 3.304.056,00
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Assessor: Simone Xavier de Paula e Silva (RJ)
VAR: Wagner Reway (FIFA) – PB
AVAR1: Cleriston Clay Barreto Rios – SE
AVAR2: Caio Max Augusto Vieira – RN
