O São Paulo teve uma vitória emocionante sobre o Corinthians, vencendo por 2 a 1 de virada no Morumbi, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Calleri foi o grande herói da partida ao marcar os dois gols da equipe tricolor.

O Corinthians abriu o placar com um gol marcado aos 2 minutos do primeiro tempo. No entanto, o São Paulo rapidamente se recuperou e dominou a primeira etapa, criando várias chances de gol com jogadores como Beraldo, Nestor e Pablo Maia. Foi com Calleri, aos 39 minutos, que a equipe conseguiu igualar o placar após uma cobrança de escanteio. E aos 46 minutos, em uma jogada habilmente trabalhada, Calleri fez o pivô e assistiu Alisson, que cruzou com precisão para o artilheiro marcar o gol da virada.
No segundo tempo, o São Paulo continuou sendo a equipe dominante. Aos 10 minutos, Lucas partiu do meio-campo e chutou forte, forçando o goleiro adversário a fazer uma defesa difícil. Dois minutos depois, Calleri teve uma chance de cabeça. Aos 20 minutos, Alisson aproveitou um rebote na entrada da área e acertou um belo chute no ângulo, mais uma vez exigindo uma grande intervenção do goleiro adversário. Welington também teve uma boa chance aos 45 minutos, mas sua finalização saiu pela linha de fundo. Com a vantagem no placar, o São Paulo administrou o resultado nos minutos finais para garantir a vitória no clássico.
O próximo desafio da equipe no Campeonato Brasileiro será contra o Vasco, no sábado, dia 7 de outubro, às 18h30 (horário de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro.
SÃO PAULO 2 x 1 CORINTHIANS
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 30/09/2023 – sábado
Horário: 18h30
Gols: Calleri, (39/1T e 48/1T); Romero (2/1T)
Cartões amarelos: Wellington Rato (23/1T), Romero (32/1T), Gustavo Silva (37/1T), Calleri (48/2T), Beraldo (6/2T), Rafinha (9/2T) e Gabi Neves (49/2T).
SPFC: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista (Welington, 36/2T); Pablo Maia, Alisson (Gabi Neves, 31/2T) e Nestor (Michel Araújo, 31/2T); Wellington Rato (James Rodríguez, 24/2T), Lucas (Juan, 36/2T) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.
COR: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Cantillo (Rony, 11/2T), Maycon e Giuliano (Renato Augusto, 11/2T); Gustavo Silva (Pedro, no intervalo), Romero (Wesley, 16/2T) e Felipe Augusto (Biro, 23/2T). Técnico: Sidnei Lobo.
Público pagante: 56.735
Renda bruta: R$ 4.165.846,00
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back e Evandro de Melo Lima (SP)
Quarto Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assessor: Silvio Eduardo Silva e Silva (SP)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
AVAR: Andre da Silva Bitencourt (RS)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Observador de VAR: Ricardo Marques Ribeiro (MG)