Na quinta-feira (25), o São Paulo assegurou uma vitória crucial ao bater o Barcelona (EQU) por 2 a 0 no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, pela terceira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Calleri e Alisson foram os responsáveis por balançar as redes em favor do São Paulo.
Sob a batuta de Luis Zubeldía, a equipe teve uma atuação sólida desde o início. O primeiro gol surgiu aos 16 minutos da etapa inicial, quando Ferreira, após receber um passe de André Silva, fez um cruzamento preciso para Calleri, que cabeceou com precisão para abrir o marcador. Aos 22 minutos, Luciano proporcionou outra chance de gol ao servir André Silva, mas o atacante desperdiçou a oportunidade.
No segundo tempo, aos 19 minutos, em uma cobrança de escanteio executada por Igor Vinícius, Alisson pegou o rebote do goleiro após o afastamento da bola e, com categoria, ampliou a vantagem para o São Paulo.
A próxima batalha do São Paulo será pelo Brasileirão, contra o Palmeiras, na segunda-feira (29), às 20h, no MorumBIS.
BARCELONA (EQU) x SÃO PAULO
Local: Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil (EQU)
Data: 25/04/2024 (quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
BAR: Burrai; William Vargas, Nicolás Ramírez, Sosa e Aníbal Chalá; Trindade e Gaibor (Leonai 25/2); Brian Oyola (Corozo 39/2), Damián Díaz (Cortez 25/2) e Joao Rojas (Reasco 13/2); Allen Obando (Preciado 13/2). Técnico: Germán Corengía.
Gols: Calleri (16/1) e Alisson (19/2)
Cartão amarelo: William Vargas (45/1)
SPFC: Rafael; Igor Vinícius (Nestor 41/2), Arboleda, Alan Franco e Welington; Pablo Maia, Alisson e Luciano (Galoppo 32/2); André Silva (Diego Costa 32/2), Calleri (Juan 41/2) e Ferreira (Michel Araujo 13/2). Técnico: Luis Zubeldía.
Gols: Calleri (16/1) e Alisson (19/2)
Cartão amarelo: Luis Zubeldía (14/1)
Árbitro: Juan Benitez (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Julio Aranda (PAR)
Quarto árbitro: Giancarlo Juliadoza (PAR)
VAR: Derlis Lopez (PAR)
AVAR: Eduardo Britos (PAR)