No duelo de tricolores na semifinal da Copa do Brasil, o Grêmio venceu o São Paulo na Arena por 1 a 0 nesta quarta-feira, no confronto de ida do duelo de mata-mata.
O único gol da partida foi marcado por Diego Souza, ex-jogador do São Paulo, aos 18 minutos do segundo tempo.
Apesar do resultado, o São Paulo fez uma boa partida e pressionou o Grêmio na maior parte do tempo. A equipe de Fernando Diniz, porém, não conseguiu ser eficiente para converter o domínio em gols.
No primeiro tempo, o Grêmio criou a melhor chance e quase abriu o placar com Victor Ferraz. Mas a arbitragem assinalou impedimento de Diego Souza no lance, atrapalhando Tiago Volpi, e anulou o gol.
Na etapa final, o São Paulo voltou melhor e ficou cara a cara com Vanderlei em duas oportunidades. Mas Brenner e Luciano perderam ótimas oportunidades.
Porém, a “lei do ex” estava em ação e Diego Souza, aos 18 minutos do segundo tempo, fez o gol do Grêmio, aproveitando um bate-rebate na área após bela jogada de Ferreirinha, e completando de bicicleta.
O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, no Morumbi. Um empate classifica o Grêmio para a final. Uma vitória por um gol do São Paulo leva o confronto para os pênaltis.
Ficha técnica
Grêmio 1 x 0 São Paulo
GOLS: Diego Souza
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves (Vitor Bueno) e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano (Tchê Tchê) e Brenner Técnico: Fernando Diniz
GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan (Ferreira), Jean Pyerre (Everton); Thaciano (Lucas Silva), Pepê e Diego Souza (Churin) Técnico: Renato Gaúcho
ESPN