No primeiro confronto das quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana, o São Paulo sofreu uma derrota por 2 a 1 para a LDU nesta quinta-feira (24), em Quito, Equador. O gol do São Paulo foi marcado por Lucas.

O jogo de volta está agendado para a próxima quinta-feira (31), às 19h, no Morumbi. Antes disso, o time comandado por Dorival Júnior enfrenta o América-MG neste domingo (27), às 16h, na Arena Independência, pelo Campeonato Brasileiro.
No confronto desta quinta-feira, os adversários conseguiram marcar seus dois gols na primeira etapa. O primeiro foi de Jhojan Julio com apenas um minuto de partida, e o segundo foi de Ibarra aos 24 minutos.
Na segunda etapa, o São Paulo aumentou a pressão no ataque em busca de uma reação. Dorival realizou mudanças na linha de frente, com as entradas de James Rodríguez, Luciano e Michel Araujo nos lugares de Alisson, Wellington Rato e Nestor, respectivamente.
Com um time mais ofensivo, o Tricolor conseguiu diminuir a vantagem dos equatorianos aos 35 minutos, quando Luciano fez um belo passe para Lucas, que finalizou de primeira e marcou o gol são-paulino.
Após o gol, o São Paulo continuou buscando o empate até o final da partida. Agora, a equipe tentará garantir a classificação para a semifinal jogando diante de sua torcida, no Morumbi.
LDU 2 x 1 SÃO PAULO
Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, Equador
Data: 24/08/2023 (quinta-feira)
Horário: 19h (horário de Brasília) / 17h (horário local)
SPFC: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo (Alan Franco, 47/1T) e Welington; Gabriel (Luan, Intervalo) e Alisson (James Rodríguez, 31/2T); Wellington Rato (Luciano, 16/2T), Lucas e Nestor (Michel Araujo, 16/2T); Calleri. Técnico: Dorival Júnior.
Gol do São Paulo: Lucas, 35/2T
LDU: Domínguez; Quintero, Ricardo Adé, Facundo Rodríguez e Quiñónez; Piovi (Zambrano, 41/2T), Mauricio Martínez (Alvarado, 30/2T) e Sebastián González (Valverde, 41/2T); Jhojan Julio, Ibarra (Alzugaray, 13/2T) e Paolo Guerrero (José Angulo, 31/2T). Técnico: Luis Zubeldía.
Gols da LDU: Jhojan Julio, 1/1T; Ibarra, 24/1T
Cartões amarelos: Rafinha, 11/1T; Beraldo, 45/1T; Sebastián González, 39/2T; Luan, 41/2T;
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Assistentes: Dionisio Ruiz (COL) e Jhon León (COL)
VAR: Jhon Perdomo (COL)
AVAR: Yadir Acuña (COL)
Quarto árbitro: Jhon Hinestroza (COL)
